Como recuperar conta hackeada do Facebook

Aprenda a recuperar seu perfil do Facebook em caso de suspensão ou insucesso ao acessar o perfil

Vem aumentando a incidência de contas de usuários hackeadas no Facebook. E, levando-se em conta que a maior rede social do mundo concentra boa parte da sua vida, além de backup de fotos, vídeos e endereços seguidos na internet, se deparar com o aviso de impossibilidade de acesso ao perfil, com a suspensão de uso, pode ser chocante para muita gente.

Existem várias formas de hackear contas do Facebook, mas neste post abordaremos como vocês poderão recuperá-las. E, caso tenha sido suspenso da rede, é provável que seu perfil esteja sendo usado por terceiros para espalhar spams e outras ameaças virtuais, seja por técnica de Phishing ou ação de vírus.

Passo a passo para recuperar uma conta no Facebook

Na central de ajuda do Facebook, você poderá conferir com detalhe o passo a passo a seguir.

Acesse facebook.com/hacked coloque seus dados e clique em ‘Report Compromised Account’, isso caso você desconfie que seu perfil tenha sido invadido por alguém ou infectado por vírus.

Uma vez feito isso, você poderá recuperar sua conta, mas certifique-se de criar uma senha mais forte para login.

Caso o problema continue, pode ser por causa de algum APP desonesto que você tenha instalado no seu perfil. Para cessar o problema, limpe todos os APPs instalados ou, ao acessar sua conta utilizando o método acima e marcar ‘Configurações de Conta’, ‘APPs’, selecione e remova APPs suspeitos de acordo com seus critérios.

Com o problema resolvido, alerte seus amigos sobre o APP ou APPs suspeitos. É possível que eles tenham recebido convite da sua conta para instalação do software malicioso.

Caso o problema persista, você deve fazer uma varredura profunda por vírus, keylogger e trojan para certificar-se de que seu dispositivo não esteja sendo alvo de ataques de terceiros. Tendo MAC ou Windows, você pode contar com o PSafe Total para manter computadores e laptops livres de ameaças virtuais.

Tags: