BLOG_PT_2406_Como_recuperar_fotos_e_arquivos_apagados_no_celular

Como recuperar fotos e arquivos apagados no celular

Descubra como utilizar aplicativos e programas para recuperar aquelas suas fotos deletadas sem querer

Quando deletamos algo no nosso computador, basta dar uma verificada rápida na lixeira e recuperarmos o que foi excluído. Mas e se você deleta algo no smartphone Android? Apesar de um pouco mais complicado, saiba que é possível sim recuperar fotos e arquivos que foram removidos do seu celular. Confira:

Leia mais: Como recuperar conversas apagadas do WhatsApp

Diretamente no smartphone

Usando apenas o seu celular, você pode baixar um aplicativo chamado DiskDigger. Ele é capaz de encontrar vestígios de imagens no seu dispositivo e recuperá-las direto para o armazenamento interno do aparelho ou para um serviço de nuvem como Dropbox e Google Drive. Vale lembrar que se você tiver feito o root no seu Android, a eficiência do app pode ser maior ainda.

Pelo computador

Há também a possibilidade de você conectar seu celular no computador e realizar a busca através de programas instalados no PC. Para isso, é preciso utilizar um cabo USB para realizar a conexão e um software específico para a tarefa, como o Kvisoft Data Recovery ou o Wondershare Dr. Fone – ambos pagos e com preços um pouco salgados para o bolso da maioria dos usuários.

De qualquer forma, é sempre válido lembrar que você deve fazer backups regulares nos seus arquivos e que existem serviços de armazenamento em nuvem que até fazem isso automaticamente para você.

Gostou do tutorial? Deixe suas sugestões de assuntos nos nossos comentários!