rp_recuperar-versao-antiga-app_2014-09-10.jpg

Como restaurar a versão antiga de um APP no Android

Seja por que o novo APP apresenta novos erros, seja por que alguma função que você adorava foi excluída, aprenda a recuperar a versão antiga de um APP

Mesmo que as atualizações de APPs sejam feitas para adicionar funcionalidades ou corrigir erros, quem nunca se arrependeu de baixar a nova versão ao se deparar com um ambiente completamente estranho? Seja por que o novo APP apresenta novos erros, seja por que alguma função que você adorava foi excluída. Hoje, vamos mostrar como você pode voltar atrás e recuperar a versão anterior de aplicativos no seu Android.

Como voltar a usar a versão antiga de um APP atualizado sem ser Root

Para isso, antes de atualizar o APP, você deve fazer backup da versão antiga. Para te ajudar nesta tarefa, você pode baixar o APP Backup & Restore. O aplicativo é gratuito e mostrará a lista de APPs instalados no Android. Você pode fazer a cópia de segurança do serviço desejado no dispositivo, no cartão SD ou no Google Drive.

Aí, ao baixar a nova versão, caso não goste da experiência, é possível voltar à anterior clicando no botão Restaurar APP específico.

Como restaurar as configurações de aplicativos do sistema operacional

Caso o APP atualizado faça parte do pacote nativo do sistema operacional, você pode voltar atrás na atualização ao desinstalar as atualizações e voltar à versão original da mesma. Para isso, acesse ‘Ajustes’ > ‘Aplicativos’ > ‘Administrar aplicativos’. Daí, é só escolher o APP que deseja recuperar a versão anterior e marcar ‘Desinstalar atualizações’.