Como sair de vários grupos do WhatsApp de uma só vez

Cansado de receber notificações de grupos? Saia de vários com apenas uma ação!

Está cansado daquela quantidade enorme de grupos desnecessários que não param de gerar notificações de mensagens no seu celular? Apesar de serem bem úteis em algumas situações, existem usuários que criam grupos do WhatsApp por qualquer coisa.

No fim, ficamos lotados de conversas que não nos importamos e que não param de fazer “bipar” o seu smartphone. E se silenciar ainda não resolveu seu problema com o aplicativo, aprenda como sair de vários grupos de uma só vez!

Leia também: Como tirar as notificações de um contato no WhatsApp

O processo, na verdade, é bastante simples.

Nas recentes atualizações do WhatsApp, o aplicativo permitiu que o usuário selecionasse e executasse funções com diversas conversas ao mesmo tempo.

Assim, basta tocar em um dos grupos que você deseja sair e manter o dedo pressionado.

Depois, é só procurar e selecionar os outros grupos que você deseja sair, tocar nos três pontinhos no canto superior direito e escolher “Sair dos grupos”.

É válido lembrar que a ação só funcionará se você selecionar somente grupos do seu WhatsApp. Conversas particulares com contatos não contam neste item, e você não será capaz de sair dos restantes dos grupos selecionados.

Além disso, existem outras funções que podem ser executadas fazendo o mesmo procedimento, como mutar, arquivar ou marcar como não lida.

Tags: