Como salvar ou deletar os áudios do WhatsApp

Você sabia que os áudios do mensageiro podem acabar com a memória do seu celular? Veja agora como apagar áudios do WhatsApp com um toque.

Enviar mensagens de voz pelo WhatsApp tornou-se uma prática bastante comum entre os usuários do mensageiro. Afinal, em inúmeros momentos, principalmente na correria do dia a dia, gravar um áudio é muito mais fácil e prático do que escrever. Contudo, apesar do sucesso deste recurso, muitos usuários ainda têm dúvidas sobre as mensagens de voz do aplicativo. Por exemplo, você sabe como salvar os áudios do WhatsApp no seu celular? Descubra agora!

Como salvar os áudios do WhatsApp

Se você já se perguntou como salvar os áudios do WhatsApp, vai gostar de saber que o aplicativo salva automaticamente todas as mensagens de voz que você envia ou recebe dos seus amigos no próprio telefone. Mas onde ficam os áudios do WhatsApp?

Diferente das fotos e vídeos – que ficam armazenados na galeria de fotos do celular – os arquivos de voz são salvos em uma pasta específica do mensageiro na memória do seu aparelho.

Para localizar os áudios do WhatsApp no celular é bem simples. Primeiro, vá até Meus arquivos ou apenas Arquivos, dependendo da marca e modelo do seu telefone. Depois, procure pela pasta WhatsApp, em seguida por Media e, por fim, selecione a opção WhatsApp áudio. Pronto! Você verá uma lista de todas as mensagens de voz que já enviou ou recebeu pelo mensageiro.

A grande vantagem do armazenamento automático é que você não precisa se preocupar em fazer nenhum procedimento manual para guardar mensagens de voz importantes. Contudo, esta prática pode acabar acumulando muitos arquivos de áudio que, consequentemente, diminuirão a memória do seu celular.

Como apagar áudios do WhatsApp

Além de impedir que você baixe novos arquivos enviados pelos seus contatos no WhatsApp, a falta de memória por conta do excesso de áudios acumulados, ainda pode deixar seu celular lento e com travamentos.

Fazer uma limpeza completa dos arquivos antigos pode ser uma ótima solução para liberar espaço de armazenamento e, anda, deixar seu telefone mais rápido. O problema é que apagar manualmente cada mensagem de voz armazenada no seu aparelho pode dar um trabalhão.

Mas, existem alguns apps no mercado que realizam a limpeza de arquivos antigos de maneira simples e rápida, como o dfndr security, aplicativo gratuito para Android. Ele disponibiliza a função Limpeza do WhatsApp, que te permite apagar áudios, fotos, vídeos e GIFs acumulados do mensageiro com apenas um toque.

Veja como como apagar áudios do WhatsApp:

  1. Primeiro, você precisa instalar o dfndr security. É grátis.
  2. Abra o app e vá para a aba Ferramentas.
  3. Escolha a opção Limpeza do WhatsApp. A tela seguinte mostrará todos os arquivos existentes no aplicativo, para que você escolha o que deseja apagar entre áudios, fotos, vídeos e GIFs.
  4. Para finalizar, toque em Excluir Arquivos Selecionados.

PUBLICIDADE

Acelere seu Android. Instale o dfndr security.

Tags: