Como salvar ou deletar os áudios do WhatsApp

Como salvar ou deletar os áudios do WhatsApp

Arquivos do aplicativo ficam armazenados consumindo muito espaço do celular. Saiba como guardar e excluir as mensagens de voz

Há pouco mais de dois anos, o  WhatsApp implementou o recurso de troca de mensagens por voz. A ferramenta logo se tornou uma das mais práticas do aplicativo, afinal, há várias situações em que falar é muito mais fácil e eficiente do que escrever. Hoje, cerca de 200 milhões de mensagens são enviadas nesse formato todos os dias. Dá para imaginar?

É claro que no meio dessa avalanche de gravações tem alguns áudios mais importantes que outros. A maioria, no entanto, é conversa trivial e pode ser tranquilamente deletada do smartphone para liberar espaço. Isso mesmo, essas mídias ficam armazenadas na memória de cada aparelho, prejudicando seu desempenho. Confira aqui quanto esses áudios podem pesar.

O PSafe Total conta com uma solução super-rápida e simples para excluir todo esse histórico de áudios e aumentar a capacidade do seu celular Android de guardar outras coisas importantes, por exemplo, fotos, vídeos, aplicativos ou jogos. Veja como é fácil com o passo a passo abaixo. O aplicativo está disponível gratuitamente no Google Play!

View post on imgur.com

Se você precisa armazenar alguma gravação, como uma informação do trabalho ou um recado de alguém especial, basta salvar o arquivo em uma pasta ou enviá-lo por e-mail antes de iniciar o processo de limpeza do PSafe Total.

1. Abra a conversa e localize o áudio que você quer salvar.

Como salvar ou deletar os áudios do WhatsApp

2. Toque sobre a mensagem de voz e mantenha o dedo pressionado até o celular vibrar. Em seguida, toque sobre o botão “Compartilhar”, no topo da tela.

whatsapp-1

3. No Android, você pode salvar o arquivo no Google Drive ou Dropbox ou enviar por e-mail, entre outras opções de compartilhamento.

whatsapp-3

4. Aqui, mostramos como enviar por e-mail. Para isso, basta digitar o endereço do destinatário e enviar. Depois, é só baixar o arquivo anexado e salvar no computador ou no próprio celular.

whatsapp-4