Como salvar de uma vez só todas as fotos em que você foi marcado no Facebook?

Não é preciso mais salvar as fotos manualmente. Aprenda aqui como é fácil salvar as fotos que você foi marcado do Facebook de uma vez só.

O Facebook é abastecido com conteúdo postado por você e seus amigos. Muitas fotos que estão no seu mural não foram tiradas por você, mas por um amigo que te marcou na publicação. Nem por isso, ela deixa de ser parte da sua história.

Às vezes, é uma forte lembrança daquele momento inesquecível. Se você não salvar estas imagens, caso seu amigo apague ou cancele o perfil, parte da memória da sua vida pode ser perdida.

Salve todas as fotos em que você foi marcado no Facebook

Não marque bobeira! Salve todas as fotos em que você foi marcado para não perder nenhuma peça que montará o quebra-cabeça da sua vida na rede social.

Você pode passar de foto em foto e escolher as que deseja salvar, mas a vida muda e aquele momento que antes parecia ser pouco importante, no futuro, pode ter grande relevância para você.

Então, por que não salvar todas as fotos de uma vez, economizando boa parte do seu tempo? Você pode fazer isso por meio do desktop ou do próprio celular Android. Esta dica vale a pena ser compartilhada.

Como salvar as fotos pelo computador

O pré-requisito é utilizar a ferramenta Social Photo Download. Não é necessário instalar o programa, apenas executa-lo. Acessando o endereço, após clicar em Start Downloading será habilitado o botão para que você realize login na sua conta de Facebook.

Informe os dados e autorize acesso às suas fotos. O programa pedirá um e-mail de cadastro. Só assim, irá funcionar corretamente.

A primeira divisão mostrada será a de fotos em que você foi marcado. Marque Download Tagged Photos. Em seguida, será aberta janela mostrando a data da requisição e o tamanho dos arquivos que serão baixados. Aí é só clicar em Download e esperar o processo terminar.

Ao final, um e-mail será enviado informando a ação realizada e todas as suas fotos terão sido salvas no seu desktop, num arquivo compactado.

Usando o Android para salvar as fotos

Primeiro, baixe o aplicativo Photo Downloader for Facebook. Depois de instalado, ao abrir o aplicativo será solicitado login e senha da sua conta do Facebook.

Como no exemplo do computador, você também deverá autorizar acesso às suas informações pessoais e fotos.

Ao realizar os passos acima, um menu se abrirá ao lado esquerdo. Você deverá clicar então em My Photos. Depois, escolher a opção Photo Tags.

Uma lista com todas as fotos em que você foi marcado aparecerá. Daí, você poderá salvar todas de uma única vez, clicando na seta no canto superior direito da tela ou optar por salvar uma a uma.

Tags: