Como ser cult com ajuda da internet

Onde encontrar obras completas online: aprenda a encontrar os clássicos na internet

Estar o dia todo conectado às redes sociais não é desculpa para você se tornar um desinformado clássico. Saber o que está bombando no Buzzfeed, Sensacionalista, Hypeness, entre outros endereços da moda, pode ser muito interessante e divertido, mas curtir estas páginas não significa que você deva abandonar o conhecimento tradicional (leia pelo menos um jornal sério, né?), ao mesmo tempo que continue por dentro dos trending topics da rede.

Impressionar melhor as pessoas que estão à sua volta exige mais do que estar antenado no que está rolando nas redes sociais. Isso, de uma forma ou de outra, quase todos que têm Facebook atualmente são capazes de fazer. Quem conhece o clássico, sai na frente, queira você ou não, e ainda reflete melhor o saber e te coloca em posição mais cult entre seus amigos. Se este não é um valor para você, tudo bem, mas saiba que segue sendo um valor social. Não que isso faça de você melhor do que ninguém, apenas faz de você uma pessoa mais cult, generalista e capaz de manter conversas que vão do tradicional à zoeira, mantendo você o mais generalista possível, ideal para quem quer fazer bonito em qualquer roda de conversa.

Conheça acervo teatral online

Nada mais clássico que as peças de teatro, que remontam à Grécia Antiga, berço da civilização Ocidental. Mesmo que não encontre os famosos textos de Ésquilo, Sófocles, Eurípides e Aristófanes (todos eles você encontra em versão reduzida de literatura de bolso), neste site: Acervo Teatral, você encontra textos completos das peças brasileiras. Nada mais cult que valorizar a cultura nacional.

Seja você artista ou não, vale uma visita. Lá, é possível fazer download ara leitura posterior e ainda serve como guia para quem quer conhecer a história do Brasil por meio dos seus textos clássicos. Outros endereços também disponibilizam estas e outras obras, aproveite sua expertise no Google e mãos à obra.

Livros completos para downloads grátis

Não são só as peças de teatro que podem ajudar você a ficar mais cult, os livros, digitais ou não, ainda são a forma mais completa de conhecer um povo, uma sociedade. Escritores famosos de todo o mundo têm suas obras disponibilizadas online, este site: Met Museum, além de apresentar obras de variados museus, ainda oferece obras literárias completas. Inspire-se na rede e fuja da armadilha de se tornar um bobo social.