Como sincronizar Android com iOS

Computador, smartphone e tablet com sistemas operacionais diferentes podem compartilhar informações. Veja como:

Computador, smartphone e tablet com sistemas operacionais diferentes podem compartilhar informações. Veja como:

Você tem um iPhone, mas gostaria de comprar um tablet Android? Tem um smartphone Android, mas acabou de ganhar um iPad? Seu computador roda com Android, mas seu celular é iOS?

A sua adoração por um sistema operacional – seja pelas características dele ou do hardware – não impede que você busque novas experiências em dispositivos eletrônicos com OS diferentes.

Recursos de nuvem, mapas e navegador

A compatibilidade de recursos nos diferentes OS’s se deve praticamente a estratégia do Google. Os recursos Google Drive, Maps e Chrome são perfeitamente utilizados em aparelhos iOS e superiores às alternativas nativas similares da Apple. Mesmo assim, abrir um link do Twitter no iPhone, por exemplo, te levará ao Safari, mas para escolher o Chrome como seu navegador móvel padrão pode ser resolvido com o jailbreak.

Contatos e calendários

Desde a versão iOS 7, a Apple permite sincronização direta com contatos e calendário do Gmail, porém, para ter uma boa visualização das atividades do calendário, exige-se baixar um APP de terceiros, como Calendars 5 ou Sunrise, já que sem eles, as cores que facilitam a localização dos compromissos sofre variação. Já os contatos sincronizam perfeitamente.

Caso você tenha contatos e calendários no iCloud, a tarefa é mais árdua, mas é possível por meio de serviços webdav. Uma dica é exportá-los ou importá-los a Gmail, já que a última versão do serviço de e-mail do Google permite fazer a sincronização.

Planilhas e documentos

Aqui, quem sai na frente é a Microsoft, que já lançou o pacote Office com os principais programas para iOS, e gratuito, superior a todas as outras opções de mercado. Para tablets Android, a versão ainda é beta, mas o pacote final deverá ser anunciado no princípio de 2015. Agora, estar na rua, apenas com acesso ao smartphone ou tablet, não te impedirá de editar documentos e planilhas Office.

Tags: