Como ter mais privacidade no perfil público do Facebook

Aprenda a desativar, via Desktop ou Android, a ampliação da foto do perfil no Facebook.

Por padrão, o Facebook permite que as suas fotos do perfil sejam ampliadas por qualquer usuário da rede. Se você deseja ter mais privacidade e não permitir que desconhecidos ampliem as suas fotos do perfil, confira a solução para os seus problemas.

Veja também: Como garantir mais privacidade dentro da rede social

Como desativar ampliação da foto

Através de uma alteração na configuração, você pode impedir que sua foto do perfil seja clicada. No entanto, vale lembrar que ao fazer isso você também impossibilitará seus amigos de comentarem e curtirem.

Vá em ‘Fotos’, abra o álbum ‘Fotos do perfil’ e clique na foto atual para ampliá-la.

Desktop

Ao lado da data de publicação tem um botão em forma de um globo (que significa que a foto está marcada como ‘Público’, ou seja, qualquer usuário tem acesso), clique nele. No menu escolha ‘Mais opções’.

Em seguida selecione ‘Somente eu’, que definirá a privacidade da foto para somente você poder ampliar, comentar e curtir.

Android

Abra o menu clicando no botão do seu aparelho que você utiliza para ver o menu e/ou opções dos aplicativos. Role o menu e clique na última opção ‘Editar privacidade’.

Em seguida selecione ‘Somente eu’, que definirá a privacidade da foto para somente você poder ampliar, comentar e curtir.

Com isso você garante mais privacidade à sua conta do Facebook, impedindo qualquer forma de interação com a sua foto do perfil.

 

Tags: