Como tirar a propaganda do YouTube

Elimine os anúncios indesejados do YouTube de uma vez por todas! Aprenda já como desativar a propaganda!

Cansado de dar play em vídeos no YouTube e ser incomodado com propaganda? Apesar do site de streaming ainda não oferecer ao usuário a opção de bloquear todos os tipos de anúncios, já existem alguns meios de burlar esse processo. Quer saber como ativá-los?

No computador, um método seguro e eficaz é o download de extensões especializadas nessa atividade para o navegador. A mais famosa entre elas é o Adblock Plus, um projeto de código aberto disponível para Mozilla Firefox, Chrome e Safari. Ao instalá-lo, ele funcionará como uma funcionalidade extra ao browser e poderá identificar e impedir o aparecimento de propaganda.

Leia mais: Três formas de baixar vídeos do YouTube

Já nos smartphones, ainda não há um aplicativo eficiente nessa atividade na loja oficial da Google e Apple. No entanto, os criadores do Adblock Plus realizaram uma versão exclusiva para Android voltada ao bloqueio de publicidade no celular e a disponibilizaram no site. Assim, antes de baixá-la, você deverá ativar a opção de download em “Fontes Desconhecidas” no seu dispositivo. Para isso, é só acessar “Configurações” e, em seguida, “Segurança”. Com o apk instalado, você poderá decidir pelo bloqueio total de publicidade no seu Android ou personalizar entre somente áudio, vídeo ou imagens.

Tags: