Como tirar melhor proveito do seu Android

Tem muitos tipos de usuários de Android, desde aqueles que querem ficar em dia com as notícias enquanto enviam mensagens de texto a seus amigos e escutam música, […]

Tem muitos tipos de usuários de Android, desde aqueles que querem ficar em dia com as notícias enquanto enviam mensagens de texto a seus amigos e escutam música, até quem só usa o dispositivo para ligações. Seja lá como você usa o seu telefone, há algumas coisas que cada usuário pode fazer para manter seu Android funcionando ao máximo, pela maior quantidade de tempo possível. Aprenda na nossa seleção abaixo como aumentar o desempenho do seu smartphone:

Maximizando a memória

Quando o espaço da memória do aparelho é reduzido, o telefone fica mais lento e não há espaço para adicionar novos aplicativos. Por isso, é muito importante deletar arquivos e aplicativos desnecessários. Eliminar fotos, desinstalar aplicativos não utilizados e eliminar arquivos temporários e desnecessários é fundamental.  O PSafe Total para o Android otimiza a memória administrando seu apps, evita que os arquivos de lixo se acumulem, e também, monitora o uso da memória.

Maximizando o tempo de vida da bateria

As baterias se deterioram naturalmente com o passar do tempo, mas cuidar do seu telefone é um bom caminho para garantir mais vida útil ao seu aparelho. É sempre importante desativar o 3G quando o mesmo não tiver utilidade. Estudos demonstram que a bateria de níquel dura mais quando você deixa a carga chegar até 100% toda vez que carregar e evitar que o mesmo chegue a 0% também é importante.

 

 

Tags: