como salvar app no cartão micro sd

Como mover apps e fotos para o cartão de memória

Veja como configurar o Android para usar memória do cartão SD e aprenda a liberar memória interna do Android com auxílio de um computador

Seu dispositivo Android vive informando você de que o armazenamento interno está se esgotando? Se memória interna é uma constante dor de cabeça para você, talvez valha a pena mover alguns arquivos e aplicativos para o seu cartão micro-SD. Para aprender como fazer isso, confira nosso tutorial.

Mudar o padrão

O padrão de todo dispositivo Android é salvar seus arquivos na memória interna. Por isso, muitas vezes você pode estar chegando à lotação máxima e nem saber que o motivo é justamente uma configuração nativa dele. Uma ação que você pode fazer para poupar seu espaço é mudar o padrão do smartphone e programá-lo para salvar automaticamente no cartão de memória. Basta entrar nas configurações gerais do Android e alterar o local padrão de armazenamento de dados, conforme o tutorial da galeria:

Usando o computador

Caso você ache muito complicado fazer a transferência de arquivos pelo próprio dispositivo, sempre existe a possibilidade de incluir o seu computador na brincadeira. Para isso, basta conectar o smartphone em um PC e abrir a pasta do deu celular. Agora, é só alterar os arquivos de lugar como você já normalmente faz na rotina do computador e aguardar a transferência, como é mostrado no tutorial:

Aprendeu? Agora ficou muito mais fácil poupar espaço do seu celular, não é mesmo? Jogue tudo para o seu cartão micro-SD e aproveite seu armazenamento interno para baixar mais aplicativos!

Observação: o tutorial pode variar de acordo com a marca e modelo do seu aparelho.

*post escrito originalmente em 10 de abril de 2015