Como transformar o Android em videogame?

É possível jogar os principais videogames direto do seu Android! Te ensinamos como emular seu aparelho!

Você é uma daquelas pessoas que curtem um estilo retrô e é fã de games, mas não tem nenhum aparelho em casa? Então saiba que é possível jogar os principais videogames direto do seu Android.

O tempo passa e as tecnologias vão e vêm. Muita coisa boa chega e muita coisa legal deixa saudade. Jogar videogame sempre é uma coisa que fascina as pessoas. Mas, com o passar do tempo e as mudanças tecnológicas, ficou inviável ter os principais aparelhos. Se você pensa assim está errado!

Emular o Android para rodar videogame pode ser bem fácil

É possível, sim, ter os principais videogames e direto de seu Android, sem necessitar comprar o console da marca. Os jogos mais modernos, os clássicos e os mais populares emulados para que você possa aproveitar e matar as saudades.

O primeiro passo para transformar seu Android em um videogame é baixar um modelo de emulador, que é um programa que simula um console. Existem muitos disponíveis na web, específicos para cada aparelho.

O Android possui ainda uma quantidade grande de apps que listam emuladores por consoles e por tipos de jogos para facilitar a sua busca.

Como emular videogame no Android?

Selecionamos abaixo alguns da lista da Google Play para que você possa emular os principais videogames, entre eles o NES, SNES, Master System, Mega Drive, Nintendo 64, Neo Geo e até mesmo o Playstation.

SuperGNES Lite – Proporciona  jogar Donkey Kong e Star Fox. Este emulador é capaz de suportar games nos formatos SMC, FIG, ZIP e 7z.

Gameboy Color A.D. – Com este app, você pode aproveitar os melhores jogos do Game Boy e Game Boy Color. Assim como os grandes títulos da série Pokémon.

GENPlusDroid – Quem gosta dos jogos do Mega Drive/Genesis e do Master System vai adorar, pois o emulador é capaz de rodar games de ambos os consoles.

Neo.emu  Mate as saudades de vários jogos do Neo Geo, com recursos de primeira linha como salvamento automático das partidas, que permite salvar e carregar jogos em qualquer ponto (save state). 

Tags: