Como usar duas contas do Instagram no seu Android

Aprenda a utilizar duas contas do Instagram no mesmo smartphone Android

Já faz um tempo que o Instagram não é mais o APP da moda, tornando-se a segunda rede social mais utilizada do mundo, com 300 milhões de clientes, batendo o Twitter. O ambiente queridinho dos famosos e das marcas vem chamando atenção de cada vez mais gente que busca se tornar celebridade social dentro do ambiente imagético de fotos e vídeos.

A opção para quem quer ter, além da conta pessoal, uma conta profissional no celular é desconectar e conectar-se com outra conta, mas isso pode se tornar bastante chato.

Apesar da riqueza de possibilidades do sistema operacional Android, a API do Instagram não permite que APPs de terceiros subam foto na rede. Então, qual a saída para você fazer a gestão de duas contas simultaneamente no mesmo smartphone?

Conheça o Instwogram

Para ter duas contas de Instagram, baixe o Instwogram, do nome em inglês, dois Instagram. O APK não está disponível na Google Play, mas pode ser encontrado no fórum XDA Developers: Instwogram.

Trata-se de um clone do APP, que permite iniciar sessão com usuário distinto do aberto no APP oficial. Não precisa ser root, basta baixar e instalar o aplicativo.

Duas contas de Instagram no Android L

A última versão do Android, Lollipop, permite criar distintos perfis de usuários para o mesmo smartphone. Com ele, também é possível ter duas contas no Instagram sem APP de terceiros, mas exige-se sair e entrar no perfil cadastrado para uso das contas.

Para criar um novo perfil, basta acessar ajustes rápidos e procurar o seu perfil principal. Clique sobre a foto e abrirá a opção de usuário convidado e adicionar novo usuário ao dispositivo. Baixe o Instagram para cada perfil em uso no celular e pronto.

Você pode usar o perfil ativo ou sincronizar os perfis do smartphone na nuvem e utilizá-los ao mesmo tempo.

Tags: