Como usar efeitos no Snapchat

Novo no Snapchat? Aprenda como usar os principais efeitos do app

Baixou agora o tal do Snapchat que está todo mundo comentando e não sabe direito como usar? Não se preocupa, a rede social de publicações instantâneas é muito mais fácil do que parece. Confira uma lista de como usar os principais efeitos para personalizar seus snaps!

Leia mais: PSafe já bloqueou mais de 120 mil ataques no Pokémon Go

Edição normal

Essa é a maneira mais simples de personalizar seu snap: tire a foto ou grave o vídeo e clique no “T” no canto superior direito para inserir texto em cima do post. Além disso, você pode clicar no símbolo de caneta ao lado e escolher entre uma das diversas cores para desenhar o quanto quiser!

Filtros

Depois de tirar uma foto ou gravar um vídeo do que desejar enviar ou publicar na história, basta você deslizar o seu dedo para os lados e navegar entre os filtros. Você pode mudar os tons das cores, adicionar informação sobre o lugar que está, sobre o horário e, se for vídeo, até aumentar ou diminuir a velocidade de reprodução. Quer dois filtros ao mesmo tempo? Sem problema! Selecione o primeiro e, depois, mantenha um dedo pressionando na tela e deslize com a outra mão para escolher o segundo.

Filtros animados

A grande sensação desse ano, os filtros animados vieram pra ficar. Para tirar um snap com as divertidas variações de rosto que ele oferece, basta abrir a câmera e segurar o dedo pressionado no seu rosto. Depois que o app identificar você, basta alternar entre as opções que apareceram em pequenos círculos na parte inferior da tela e interagir com elas para conseguir o seu melhor ângulo.

Adesivos

Tirou seu snap com filtro animado, aplicou seu filtro tradicional e ainda quer enfeitar um pouco mais a publicação? Para isso existem os adesivos! Basta tocar no ícone ao lado esquerdo do “T” de texto quando o snap estiver pronto e caprichar nos emojis!

Gostou? O que mais você usa para personalizar seus snaps? Deixe sua sugestão nos comentários!

Tags: