Como usar o Instagram Stories

Confira o passo a passo de como postar fotos e vídeos no Instagram Stories

O Instagram lançou em agosto do ano passado uma ferramenta que está trazendo mais interatividade para quem usa a rede social. A novidade permite que os usuários compartilhem momentos em fotos e vídeos com textos, figuras e emojis. Os posts ficam no ar por 24h e podem ser visualizados e comentados pelos seguidores.

Confira o passo a passo:

Passo 1
Abra seu Instagram e clique no ícone “Sua história +” no canto superior esquerdo. Uma nova tela se abrirá e você poderá escolher entre gravar um vídeo (manter pressionado o cursor central) ou fazer uma foto (tocar no cursor central). Mas lembre-se, os vídeos duram apenas 10 segundos.

Passo 2
O próximo passo é editar as fotos e o Instagram traz duas opções:

Ao clicar no smile sorrindo você pode incluir animações, hora, temperatura, além dos emojis. Escolha quantas quiser e posicione onde achar mais legal. Para aumentar ou diminuir deslize os dedos na tela do aparelho.

Mas se você quiser fazer marcações à mão, atenção à dica: basta tocar no lápis que se encontra no canto superior direito da tela e começar a desenhar. Para mudar a cor clique no “Aa” no canto direito.

Passo 3

Depois de editar sua foto ou vídeo, você também pode baixar o arquivo na sua Galeria tocando no botão “Salvar”. Mas para colocar no ar, é só apertar na setinha que fica na direita da tela e pronto!

Repita o processo quantas vezes quiser. Quanto mais repetir, mais fotos e vídeos estarão no seu Stories.

Tags: