Dicas de como usar melhor o seu Snapchat

Fizemos uma lista que te ajuda tirar o máximo de proveito do app, sem que você perca nenhuma das suas principais funções.

O Snapchat, aplicativo de mensagens que permite aos usuários enviar vídeos e fotos que desaparecem depois de visualizados, chegou para ficar. Hoje, vamos ajudá-lo a tirar o máximo de proveito do app e você não perder nenhuma das suas principais funções. Veja algumas curiosidades:

tutorial Snapchat

Como usar o chat

Qualquer pessoa que tenha enviado uma mensagem de texto pode bater papo com você. O nome de seu amigo aparecerá em azul. Basta passar o dedo por cima para abrir o chat. Lá, digite o que quiser. Se pretende só enviar mensagens de texto, pressione “Enviar” na parte inferior da tela. Quando estiver em outra tela do aplicativo e alguém lhe mandar uma mensagem, o botão amarelo abaixo da caixa de texto começará a pulsar e a ficar azul.

Anexar arquivos na conversa

Se quiser anexar foto ou vídeo, toque no botão amarelo, que tem um círculo branco sobre ele. O texto que enviar será deletado se você deixar a tela.

Adicionando filtros nas fotos

Antes de tirar sua foto, vá até as configurações do Snapchat, tocando no quadrado que fica no canto inferior esquerdo da tela. Lá, clique no ícone de ferramenta “Configurações” no canto superior direito da tela. Quando chegar à página de configurações, role a tela até a seção “Serviços adicionais” e, em seguida, toque em “Gerenciar”.

 

como usar snapchat

Você verá uma lista de características que pode acionar. Dê informações de acesso ao aplicativo para que ele obtenha o filtro de temperatura. Depois de selecionar as ferramentas de sua preferência, volte à tela inicial e bata a  foto. Em seguida, é só passar o dedo para esquerda ou direita a fim de visualizar os filtros.

Conteúdo Snapchat

 

Usando texto especial

Para realizar essa função, vá novamente à opção “Configurações”. Em seguida, toque em “Gerenciar”. Dessa vez, acione a opção “Texto Especial”. Volte para a tela inicial. Tire uma foto e, em seguida, toque na tela. A letra “T” aparecerá no canto superior direito. Toque nela e seu teclado vai aparecer. Pronto: está livre para digitar o que quiser.

Para usar os emoticons, basta arrastá-los para o local da foto ou mensagem onde você quer inseri-los.

Tags: