Como ver o que a pessoa curtiu no Facebook

Recurso "escondido" permite que você saiba quais foram as fotos que seus amigos curtiram ou comentaram no Facebook. Confira!

O Facebook é hoje a rede social mais popular do mundo e chega a ser difícil conhecer alguém que resista à facilidade de interagir com amigos e familiares através do espaço virtual.

Apesar disso, é preciso ter cuidado com o que você publica, compartilha, curte e comenta online. Mas será que há como saber tudo que a pessoa curte no Facebook? Descubra agora!

Como ver o que a pessoa curtiu no facebook

Emilio Simoni, diretor do dfndr lab – laboratório especializado em segurança digital – explica que somente é possível localizar o conteúdo curtido se ele estiver em modo público.

“Se a pessoa publicou, curtiu ou comentou algo que está com a privacidade restrita a amigos, apenas contatos na rede social poderão ter acesso através dessa busca. Ou seja: só há como ver o que a pessoa curtiu no facebook se todos os conteúdos curtidos por ela estiverem públicos ou se foram publicados na rede por amigos em comuns com você”, comenta Simoni.

Para checar as publicações públicas que o seu amigo andou curtindo, é só seguir o passo a passo abaixo:

  1. Abra o aplicativo ou site do Facebook;
  2. Na barra de busca, escreva “photos liked by + nome do seu amigo” para ver as fotos que seu amigo curtiu.
  3. Para os comentários de outro usuário, digite “photos commented by + nome do seu amigo”.

Repare que as fotos virão fora da ordem cronológica, algumas muito antigas entrarão na lista, e se houver algum homônimo de quem você procura no Facebook, as fotos curtidas e comentadas por esta pessoa também aparecerão listadas.

Leia mais: Como identificar um perfil fake no Facebook

Para refinar ainda mais sua busca, você pode adicionar termos em inglês que descrevam o que você procura. Por exemplo, ao digitar: “Photos liked by + nome do seu amigo + that are from 2018”, você verá o conteúdo deste ano, ao utilizar “that are from this month”, interações do mês, e “that are from today”, do mesmo dia.

Caso você queira conferir fotos comentadas/curtidas por você, basta trocar o nome do amigo por “me”.

Proteja suas redes sociais contra curiosos

Para ficar ainda mais seguro, a recomendação do especialista de segurança do dfndr lab é manter as suas publicações nas redes sociais em modo privado e, também, garantir proteção externa para seu celular.

Isso porque em caso de perda ou roubo do seu aparelho, todas as suas informações, fotos e conversas ficarão acessíveis para curiosos ou criminosos.

Leia mais: 4 coisas que você não deve postar no Facebook

Uma boa solução é inserir uma senha de proteção para seus aplicativos mais sigilosos, como apps de banco, WhatsApp e Facebook. O dfndr security – aplicativo de segurança para Android e iOS – por exemplo, disponibiliza a função de Cofre totalmente grátis.

Com ela, você pode adicionar uma senha em qualquer app que você tenha instalado no celular para mantê-lo protegido de pessoas mal-intencionadas.

Para baixar grátis o dfndr security, é só tocar nos botões abaixo:

Instale o dfndr security.Instale o dfndr security.

PUBLICIDADE

Proteção em segundos. Instale o dfndr security.

Tags: