Como você dá risada no Facebook?

Já parou para pensar em como você costuma rir no Facebook? Veja o estudo da rede social e descubra as mais usadas e por qual faixa etária.

Já parou para pensar em como você mostra que achou algo engraçado no Facebook? Pois eles pensaram. A equipe do Facebook Research analisou os posts publicados na última semana de maio em todo o mundo e percebeu que em pelo menos 15% deles tinha uma gargalhada. Visto isso, resolveram descobrir como os usuários dão risadas na rede.

Sabemos que existem inúmeras formas de mostrar que estamos rindo, mas eles decidiram dividir em quatro categorias; “haha”, “hehe”, “lol” e emojis. As variações de cada uma estão incluídas, como “hahahahahah” em “haha”. Inclusive, “haha” foi a vencedora, presente em 51,4% dos posts. Em seguida vieram os emojis com 33,7%, “hehe” com 13,1% e “lol” com somente 1,9%. Em português, lol pode ser traduzido como “rindo muito”.

Também descobriram que 52% das pessoas têm uma forma preferida de rir que utilizam com frequência no perfil. Somente 20% misturam as risadas. Agora o dado que mostra que as pessoas não são tão felizes no Facebook quanto achamos: 46% riram só uma vez na semana analisada enquanto que 85% menos de cinco vezes. Também se notou que as grafias com apenas quatro letras “haha” e “hehe” são mais comuns que as com inúmeras letras.

grafico facebook

Além da risada mais utilizada, também analisaram a faixa etária que utiliza cada uma. Os emojis são utilizados por usuários com cerca de 23 anos, enquanto que o “lol”, com média de 28 anos. Também descobriram que quanto mais velha a pessoa, menos ela ri na rede social e depois dos 40 anos o “lol” é o mais comum. A pesquisa foi realizada em todo o mundo, mas focou apenas nos posts em inglês.

Veja a pesquisa completa no site do Facebook. Confira também a pesquisa da rede social sobre as atividades preferidas pelos usuários.

Tags: