Google quer facilitar o compartilhamento de documentos entre iOS e Android

Certamente, todo mundo que tem amigos com sistemas diferentes teve que recorrer ao WhatsApp ou outro mensageiro para transferir arquivos entre as plataformas. Sim, a primeira vista pode […]

Certamente, todo mundo que tem amigos com sistemas diferentes teve que recorrer ao WhatsApp ou outro mensageiro para transferir arquivos entre as plataformas. Sim, a primeira vista pode até parecer muito prático, mas esse tipo de transferência retira qualidade das imagens ou dos vídeos que você compartilha e isso não ocorre com o AirDrop ou o Android Beam, que são limitados e funcionam só dentro da mesma plataforma.

Segundo informações do Android Police, o Google está trabalhando em uma alternativa que vai por fim a esse tipo de situação. Ao que tudo indica a nova plataforma de envio de envio deve funcionar com o WiFi, assim, os dois aparelhos devem estar conectados na mesma rede.

O app deve ser lançado nas próximas semanas e deve ser chamado de Copresence. Ainda não é a opção ideal, mas a notícia já agrada usuários de ambas plataformas. 

Tags: