Vai comprar um celular Android usado? Confira nossas dicas

Se você quer comprar um celular Android usado, precisa limpar os dados para tornar o celular todo seu. Confira aqui as nossas dicas.

5 dicas para apagar as informações existentes e torná-lo seu

A compra de um telefone usado é uma ótima opção para aqueles que não querem pagar os preços dos telefones celulares novos. Mas será que você pode ter certeza que isso não significa a compra de um telefone que é frustrantemente lento? A resposta é sim – muitas das causas para telefones lentos estão em suas configurações e aplicativos. Eis alguns truques para acelerar o seu telefone celular Android usado e torná-lo seu.

Celular Android usado

Desinstale aplicativos não utilizados

Com mais e mais aplicativos entrando no Google Play a cada dia, é fácil sobrecarregar o seu Android até que ele fique quase inútil. Faça um inventário dos aplicativos instalados. Se você não precisa ou não vai usá-lo, exclua-o. Outra opção é baixar um gerenciador de aplicativos, deixando a tarefa muito mais fácil, em um mesmo ambiente, com o PSafe Total para Android, você monitora o uso da memória pelos apps e desinstala os programas indesejados.

Desativar dados de fundo

E-mail e mídias sociais são alguns dos principais culpados em relação a telefones celulares lentos. Esses aplicativos atualizam-se constantemente, utilizando os recursos de tráfego do seu plano 3G ou 4G. A fim de manter-se conectado e ter ao mesmo tempo um telefone com alta velocidade? Atualize suas configurações para garantir que os dados não sincronizem automaticamente.

Remova atalhos desnecessários

É verdade que os atalhos são uma forma conveniente de acesso aos seus aplicativos, mas quando são muitos que usam a memória, esta fica cheia rapidamente. Uma maneira de ter o seu Android rodando mais rápido é remover todos os atalhos que não são completamente necessários. Quando você liberar o seu telefone de atalhos de memória, você vai acessar seus aplicativos através do menu ainda mais rapidamente.

Exclua fotos

Se o antigo dono do seu telefone te deixou centenas de fotos, se livre delas imediatamente. E, embora possa ser tentador substituí-las com as fotos de sua preferência, armazenar grandes quantidades de fotos e documentos é uma maneira fácil de fazer com que o seu telefone fique insuportavelmente lento. Em vez disso, faça backup de suas fotos para o computador ou armazenamento baseado em nuvem. Você ainda pode acessar suas fotos através de mídias sociais e seu telefone vai agradecer.

Limpe todos os vírus

Os vírus podem entrar em um telefone Android através de e-mail, mensagens de texto SMS e até mesmo pelo Wi-Fi. Eles não só deixam os telefones lentos, como também vírus podem destruir seus arquivos ou roubar informações pessoais e pedir resgate por eles. Felizmente, existem alguns grandes aplicativos disponíveis para se livrar do vírus e impedir seu telefone de pegá-los.

A compra de um telefone usado não tem que significar a compra dos problemas que o antigo proprietário teve com ele. Ao utilizar essas dicas, você pode fazer o Android antigo tão bom como um novo.

Tags: