Comprovado: celular é principal meio de acesso à internet

Pesquisa do IBGE mostra que smartphone virou aparelho nº 1 para acessar a web no Brasil

O uso de celular para acessar a internet ultrapassou o uso do computador pela primeira vez no país. É o que indica a Pesquisa Nacional Por Amostra de Domicílios (Pnad), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira, 6.

Os dados referentes a 2014 mostram ainda que 36,8 milhões de casas estavam conectadas naquele ano, o que representa 54,9% do total. Em 2013, esse índice era de 48%.

O celular  para navegar na rede foi o meio escolhido em 80,4% das casas com acesso à internet, já o computador era acessado em 76,6% desses domicílios. A maior proporção desse hábito foi registrada no Nordeste, com 92,5% das casas usando o celular como ferramenta para se conectar.

Leia mais: Conexão lenta aumenta o estresse, diz estudo

O mesmo acontece com nossos seguidores. Perguntamos no Twitter qual aparelho eles usam para se conectar no conforto do lar e cerca de 90% responderam “smartphone”.

Ainda segundo a pesquisa, o número de pessoas com telefones móveis para uso pessoal aumentou 4,9%, saltando de 132,2 milhões em 2013 para 136,6 milhões em 2014, o que significa 77,9% da população com mais 10 anos. São 95,4 milhões de brasileiros com acesso à internet. Geral cada vez mais conectado!

Leia mais:  Quatro mentiras sobre Tecnologia que você ainda acredita

Tags: