Computação em nuvem revoluciona a tecnologia

Saiba como a computação em nuvem esta revolucionando tudo que utilizamos na internet.

As vantagens da computação em nuvem já são conhecidas. A tecnologia não só é o futuro, como também já faz parte do presente. Existindo há relativamente pouco tempo, a computação em nuvem é a tecnologia mais moderna que existe e está revolucionando o setor tecnológico, inclusive mudando a forma como as pessoas consomem e vendem serviços.

Segundos especialistas do setor, o cloud computing está mudando não só como os clientes consomem os serviços que lhes são disponibilizados, mas os fornecedores também estão precisando se adequar a este novo momento.

O grande desafio é a necessidade de integrar os programas já existentes nas empresas com a tecnologia em nuvem. No caso da PSafe, o cloud computing foi adotado desde a sua criação. Assim, todos os programas adotam a tecnologia e os servidores estão alocados em locais seguros.

Além disso, os servidores estão aptos a receberem todo tipo de documento, arquivo ou programa, garantindo a segurança dos dados e informações dos usuários. Como contrapartida, as informações salvas podem ser acessadas de qualquer lugar e a qualquer hora através do backup online PSafe LockBox.

A questão da segurança, que é uma das preocupações principais das empresas e usuários brasileiros, é um item que pode ser minimizado com a computação em nuvem, já que ela requer um login e senha. Os dados compartilhados também só podem ser acessados por quem tiver acesso ao link oferecido. 

Crescimento

A popularização cada vez maior da computação em nuvem está gerando uma previsão de crescimento de 18,5% do setor somente em 2013. No mundo todo, o mercado de cloud computing deve atingir o valor de US$ 131 bilhões.

Os dados positivos são previstos porque a computação em nuvem é um dos pilares que move hoje o setor de Tecnologia da Informação (TI). 

Tags: