As 3 utilidades mais importantes do Google Play para o seu Android

Android é o sistema operacional mais utilizado nos smartphones. Além de permitir o download de músicas, livros e filmes, ele possui outras funções.

O sistema operacional Android, o mais popular para smartphones no mundo, é, também, o principal destino de downloads de apps de lojas móveis, à frente da Apple Store desde 2013, ano em que superou a barreira de 1 milhão de apps em seu catálogo, com mais de 50 bilhões de downloads.

A Google Play distribui músicas, livros, filmes, jogos e aplicativos. Os jogos são os destaques da loja. No alto da tela principal de produtos, as categorias, depois apps novos e atualizados, destaques, recomendados etc. Para acessar seus apps, lista de desejos, lista de presentes e configurações, clique na logo da Play Store, no canto superior esquerdo.

3 coisas importantes que você pode fazer na Play Store

Gerenciar todos seus apps

Você pode habilitar o aviso de atualização disponível para aplicativos instalados e determinar sua atualização automática apenas quando conectado por Wi-Fi, economizando o seu plano de dados 3G e 4G, dentro de ‘Configurações’.

Filtrar lista de apps exibidos

Ainda em ‘Configurações’, você pode escolher o ‘Filtro de Conteúdo’ para apresentar somente apps que sigam determinações regras de maturidade de violência e sexualidade.

Exigir senha para download

Também em ‘Configurações’, você pode escolher sempre exigir senha a cada download, a cada 30 minutos ou nunca. Exigir senha para baixar apps é uma forma de garantir que nada seja instalado no seu Android por acaso.

Tags: