Conheça o Youtube Gaming, a versão da plataforma voltada para games

Além de centralizar os vídeos de jogos que estavam no Youtube, a nova plataforma também permite transmissão ao vivo e mais. Conheça essa novidade e curta!

Chega no Brasil o Youtube Gaming, a versão do canal dedicada a vídeos de jogos com direito a transmissão ao vivo de alguns. A ideia é você poder acompanhar vídeos oficias dos games, feitos por terceiros, transmissões ao vivo (e lives arquivados) e até fazer o seu próprio streaming.

Como funciona

Assim como no Youtube, cada produtora, game e jogador tem um canal onde podem organizar os vídeos; são mais de 25 mil games com página própria. Os usuários também podem assinar esses canais para receber notificação quando um novo vídeo for publicado ou estiver prestes a começar uma transmissão ao vivo. Você também pode pesquisar por um jogo para achar os vídeos sobre ele.

O portal é gratuito e para acessar basta ir em https://gaming.youtube.com. Na página principal você consegue ver o que está passando ao vivo e os vídeos armazenados. Para visualizar os vídeos não precisa de login, mas para se inscrever em canais e interagir na plataforma é necessário fazer cadastro. Caso você use o Youtube, é só logar com a mesma conta e aproveitar.

O visual é bem diferente do irmão Youtube, com cores escuras e um vídeo live que começa a rodar automaticamente, só que no mudo. Também conta com barras laterais. Apesar de diferente, é bem fácil de usar, pensando na interface que os gamers estão acostumados.

No topo tem a barra de busca. Na lateral esquerda estão os jogos favoritos, já na direita estão os canais favoritos. O legal é que o Youtube já contava com alguns canais sobre games e se você logar com a mesma conta, não precisará se inscrever de novo pois ele importará. Para adicionar um canal ou jogo aos favoritos é só clicar na “estrelinha”.

Por enquanto só é possível acessá-lo via desktop e em inglês, mas na Inglaterra e Estados Unidos já foi liberado o aplicativo para Android e IOS.

Tags: