Conheça os 10 melhores podcasts do Brasil!

Você sabe o que é um Podcast? São como programas de rádios publicados na internet. Conheça aqui os 10 melhores do Brasil!

Você sabe o que é um podcast?

Os podcasts são como programas de rádios hospedados e distribuídos via internet. Nele, os internautas podem interagir sugerindo assuntos e temas a serem abordados nos ‘programas’.

Veja também: Três aplicativos de Android para gerenciar podcasts

Os podcasts podem ser baixados em computadores e smartphones, possibilitando o usuário de escutar a qualquer momento do dia. O ouvinte também tem a opção de ouvir diretamente no blog do seu podcast preferido.

Agora que já sabemos o que é, listamos os mais populares do Brasil. Confira!

Nerdcast

jovem nerd

O podcast faz parte do Jovem Nerd, considerado o maior blog ‘nerd’ do Brasil. Os principais  temas abordados são entretenimento, cinema, séries de televisão, ficção científica, quadrinhos, role-playing game e viagens.

O programa é ancorado pela dupla Alexandre Ottoni (mais conhecido como Jovem Nerd) e Deive Pazos (ou “Azaghal”), celebridades do mundo digital.

O podcast mais famoso do país faturou em 2007 o prêmio “The Best of Blog” na categoria melhor podcast. Entre outros prêmios também levou para casa o iBest em 2008 de melhor podcast, numa eleição por votos dos usuários.

RapaduraCast

RapaduraCast

O podcast aborda conteúdos sobre cinema e humor. Faz parte do blog ‘Cinema com Rapadura’, blog dedicado a cinema. A maioria de seus integrantes são do Ceará e abordam os temas com muito humor.

MarchWill

marchwill

Comandado por William Marchiori, é um podcast exclusivo sobre tecnologia. Tem em média 15 minutos e a conversa é bem humorada e explicativa sobre os principais temas de tecnologia do momento.

Matando Robôs Gigantes

matando robos

É um podcast que faz parte da rede do blog ‘Jovem Nerd’. Faz uma mistura, muitas vezes em sátira, que envolve games, quadrinhos, literatura e cinema. O podcast ancorado pelos cariocas Affonso Solano, Diogo Braga e Roberto Duque Estrada sempre recebe convidados variados para complementar o debate.

UltraGeek

ultrageek

O podcast faz parte do site Rede Geek que é “um hub de conteúdo geek”.  É voltado principalmente para pessoas ligadas à tecnologia.

O ‘programa’ é dividido em duas atrações: O Ultrageek, que aborda inúmeros assuntos sob a ótica geek e o Update que destaca as principais notícias da semana sobre tecnologia e cultura pop.

99 vidas

99

O podcast faz parte de um blog homônimo, voltado para os apaixonados por games. Entre as atrações, existe a possibilidade do usuário compartilhar suas experiências com games clássicos, e ainda, lembrar e matar a saudade de sucessos do passado.

Omelete

omelete

O podcast faz parte do site Omelete, no ar há 14 anos, e aborda assuntos relacionados a cultura, humor, entretenimento, games, quadrinhos e música.

Braincast

braincast

É um podcast voltado para profissionais da área de marketing, comunicação e designer. O podcast faz parte do Brainstorm 9, um dos maiores sites sobre criatividade em geral (na publicidade, internet, negócios e etc.).

Papo de Gordo

papo de gordo

Com o lema ‘Aqui é menos comida e mais conversa’, o podcast é voltado para todos os públicos, abordando temas de saúde e comportamento.

Radiofobia

É um podcast com conteúdo focado em humor. A cada episódio, a pauta muda. O programa recebe muitos humoristas, radialistas e convidados de outros podcasts.

Tags: