Quais são os bugs que já apareceram no Android Kitkat?

Leia nesse post as falhas que já apareceram no Android Kitkat e saiba como foram solucionados.

Conheças os bugs do Android Kitkat

O Android 4.4 trouxe uma série de grandes novidades e otimizações. Mas isso não significa que a versão mais recente do sistema Android está livre de pequenos bugs.  Abaixo, listamos algumas falhas já identificadas no sistema:

Bugs em smartphones Android

Durabilidade da bateria

Especialistas já detectaram um programa que roda em segundo plano controlando a câmera do Android Kitkat. O culpado disto pode ser o pequeno script conhecido como mm-qcamera-daemon, capaz de causar, inclusive, superaquecimento pelo alto uso da CPU. O problema parece estar veiculado a uma atualização do Skype que passou a acessar a câmera com uma frequência maior. 

Na semana passada, centenas de dispositivos foram afetados pelo software. Em resposta, o Google afirmou não ter encontrado falhas no sistema, não identificando assim, o problema. A solução divulgada é atualizar o Skype, uma vez que a Microsoft anunciou a correção do bug na Google Play Store.

Apps em segundo plano

Sem dúvidas, uma das maiores liberdades do Android é a de executar um serviço em segundo plano, mesmo quando a interface do aplicativo já foi fechada. Isso permite por exemplo, a atualização da timeline do seu Twitter sempre que o serviço for acessado por você.

Mas uma falha não reinicia o app que deveria rodar em segundo plano, logo depois de ser fechado pelo usuário do smartphone (veja nesse vídeo). O bug surgiu logo após uma atualização na versão 4.4.1, mas foi na versão 4.4.2 que o bug foi percebido. A maioria dos dispositivos Nexus apresentam esse problema, no entanto, fabricantes já estão tentando resolver o problema antes de liberar novas atualizações.

Problemas com o sistema NFC no Nexus

O Near field communication (NFC) é uma das novidades mais características do Android 4.4.2. O protocolo de comunicação entres dispositivos permite pagamentos móveis de forma ágil. Mas os smartphones Nexus 4, Nexus 5, Nexus 7 e Nexus 10 estão sofrendo com problemas durante o uso da tecnologia, interrompendo o processo e impedindo o dono do aparelho de usar o protocolo NFC.

Alguns usuários já relataram que a mudança do celular para o modo avião pode resolver o problema e permitir a conexão entre os dispositivos. A boa notícia é que o Google já identificou o problema e deve incluir sua correção na próxima atualização para correção de bugs.

Como qualquer outro sistema, o Android está longe de ser 100% perfeito, mas o tempo de resposta dos desenvolvedores é que importa para solução de problemas assim. E você, já encontrou problemas no sistema do seu aparelho? 

Tags: