Conheça a tecnologia HUD e passe a usar o GPS sem precisar tirar os olhos da direção

A tecnologia HUD revolucionou os serviços de GPS comuns. Ela reflete as instruções de trajeto direto no para-brisa do carro.

Se você é daqueles que vive usando o GPS enquanto dirige para se localizar sabe como é incômodo e até perigoso desviar o olhar da direção para visualizar o mapa. Para resolver esse problema, uma nova tecnologia tem auxiliado os motoristas de maneira inovadora. Essa é a Head-up Display (HUD), que simplesmente reflete a tela do serviço de GPS no para-brisa do carro e cria um sistema de realidade aumentada mais intuitivo do que os navegadores comuns.

Diferente dos atuais serviços de GPS, a HUD dispensa a utilização de mapas completos e traz sinais tridimensionais para indicar as direções. O seu segredo está justamente no seu sistema de cores e luminosidade, criados especialmente para serem refletidos no vidro.

O funcionamento também é bastante simples: você define o percurso a ser realizado e ativa o modo HUD. O serviço, então, exibe as instruções na tela de forma invertida. Assim, basta você colocar o aparelho no painel frontal do carro e seguir em direção ao seu destino.

O mais legal é que as funcionalidades são as mesmas dos sistemas de GPS comuns, trazendo a possibilidade de auxílio por áudio e informações sobre a distância a ser percorrida. Muitas vezes, esses serviços são ligados ao famoso Google Maps e, assim, possuem mapas atualizados para criar as melhores rotas até o destino escolhido.

A notícia boa é que já estão sendo criados muitos aplicativos com essa tecnologia para serem usados em smartphones. O Navier HUD Navigation é um deles e está disponível para baixar gratuitamente na Total Apps, a loja de aplicativos da PSafe. Experimente esse serviço inovador e tenha o auxílio do GPS com toda a segurança.

Veja como baixar aplicativos pela Total Apps

É muito fácil. Para começar, você só precisa localizar o botão da Total Apps no PSafe Total Android – é uma tenda no canto superior da tela, ao lado da logomarca. Encontrou? Todas as diversas novidades, então, estarão disponíveis para você. Escolha qual aplicativo deseja conferir e clique em “instalar”.