Cresce mercado negro de aplicativos para Android

Comum entre brasileiros e latino-americanos, a prática disseminada de pirataria na Internet se volta para as plataformas móveis e expõe smartphones a ameaças virtuais. As “alternativas” para obtenção […]

Comum entre brasileiros e latino-americanos, a prática disseminada de pirataria na Internet se volta para as plataformas móveis e expõe smartphones a ameaças virtuais. As “alternativas” para obtenção de softwares, filmes e jogos de forma gratuita para desktops já encontram similares para download de aplicativos para o sistema Android.

APP’s baixados em lojas não oficiais apresentam o mesmo perigo que softwares advindos de sites para download irregular, trazer embutido em si malware para roubar informações ou criar botnets, capazes de enviar informações ao invasor.

Para desfrutar de todo o conteúdo da rede, sem expor seu smartphone a perigos, não caia na tentação, já que softwares e APP’s pagos oferecidos de forma gratuita possivelmente trarão custos de outra natureza. E para adicionar segurança ao seu Android, conte com o PSafe Suite Android, sempre grátis e livre de propagandas.

Tags: