5 formas para criar uma senha segura e fácil de lembrar

1 – Use sequências pouco comum e que seja fácil de lembrar Muitas pessoas usam sequências de letras ou numéricas relacionadas com informações pessoais, como seu nome de solteiro […]

1 – Use sequências pouco comum e que seja fácil de lembrar

Muitas pessoas usam sequências de letras ou numéricas relacionadas com informações pessoais, como seu nome de solteiro ou sua data de aniversário. Entretanto, sua informação pessoal pode ser facilmente acessível por qualquer um na internet. Assegure-se de que utiliza um ponto de referência mais obscuro; um que não seja acessível à todos por uma simples pesquisa. Use números de telefones combinados, misture o nome de  professores ou animais da infância por exemplo.

2 – Use o nome do site na senha

Provavelmente lhe falaram que não deve usar a mesma senha para cada site. Pode ser útil converter o nome do site em parte da senha. Por exemplo, se o site for o EBay, acrescente EBay no final da sua senha. Desse modo, você pode criar uma senha padrão para todos os sites, uma técnica muito utilizada pela maioria das pessoas, mas você vai adicionar muita segurança a esta senha.

3 – Abrevie frases inesquecíveis

Utilize a primeira letra de cada palavra em uma frase que nunca esquecerá – a primeira linha de seu poema favorito, por exemplo, ou o estribilho de uma música que sempre está em sua cabeça.

4 – Substituir letras com caracteres especiais

Muitos sites requerem que sejam utilizados "caracteres especiais" – os símbolos no teclado como #,! &, e *. Trate de substituir letras com caracteres que sejam parecidos. Por exemplo, utilizar @ no lugar do a" ou ! no lugar do "l".

5 – Senhas mais compridas com as senhas mais fortes

Lembre-se, sempre. Quanto mais caracteres você utilizar, mais combinações possíveis e maior será a segurança das suas senhas. Ter uma senha pouco segura é só uma forma de fazer de você mesmo uma presa fácil para os hackers.