Crie salas, brinque de ser DJ e escute músicas com seus amigos na internet

Aprenda a criar salas para compartilhar música com seus amigos

Ouvir música com os amigos é um hábito bem social e que perdeu força após a popularização de aparelhos portáteis como o iPod. Se antes os amigos se reuniam na casa de alguém para escutar aquele novo CD de uma banda, hoje, o álbum é lançado em redes de streaming e pode ser acessado por todos os assinantes em seus aparelhos.

Que tal ressuscitar esse hábito antigo de forma digital? Hoje, o PSafe Blog vai te ensinar como executar músicas para todos os seus amigos em uma sala com o Plug.dj.

O Plug.Dj é uma espécie de rede social em que você cria salas de chats onde todos os participantes podem conversar entre si e executar músicas seguindo uma ordem. Se conectar é simples e exige somente uma conta no Facebook e já disponibiliza o acesso.

No serviço você escolhe suas músicas favoritas e organiza tudo em uma playlist. Ao fim desse processo, você já pode bancar o DJ e compartilhar suas músicas com os amigos que podem curtir a canção, adicionar a uma playlist ou sinalizar que a música não agradou.

No Plug.dj cada usuário é representando por um avatar em um ambiente online. Você pode trocar o personagem que o representa conqusitando moedas dentro da rede. Tem avatar de animais, rockeiros, fãs de música country e hip-hop. As moedinhas são conquistadas de acordo com o seu uso da rede. Tocou música? Ganhou pontos. A galera curtiu? Ganhou pontos, também.

No início você só pode participar de salas. Outro ponto interessante da comunidade, uma vez que muitas são temáticas como “Baile de charme”, “Só Hip-hop” e “Techno, Dubstep e etc”, por exemplo. Assim que você atingir o level 3, já é possível criar salas, compartilhar o link e chamar os amigos.

O Plug.dj é uma bela oportunidade para apresentar novos artistas ao seus amigos, ouvir músicas com quem tem o mesmo gosto musical que o seu.