Cuidado! Falso WhatsApp para computador infecta PCs para roubar dados bancários

Uma nova ameaça está rondando os usuários do aplicativo WhatsApp.

Foi divulgado neste final de semana que vários usuários estão recebendo uma notificação de que o app agora está disponível para ser baixado e instalado no computador.

Ao aceitar, o usuário infecta o PC com um trojan banker, que, como a PSafe explica aqui, é uma ameaça que rouba dados bancários.

Golpe

O golpe é bastante simples e está surtindo efeito entre vários usuários desavisados. Acreditando que o app realmente sofreu uma atualização, estes internautas autorizam a instalação do suposto programa.

A mensagem chega através de e-mail e utiliza o mesmo símbolo do aplicativo. A cópia da mensagem está reproduzida abaixo.

No entanto, tudo não passa de um golpe, que acaba instalando o trojan banker. O arquivo tem nome Win32/Spy.Banker.AALL e ainda não se sabe quantas pessoas já foram vítimas, mas se estima que os danos sejam grandes.

Por isso, não acredite neste e-mail e apague-o da sua caixa de entrada assim que o receber. Caso você já tenha infectado o seu PC, agende uma verificação com o PSafe Antivirus através do menu Opções. Se precisar, entre em contato com o a seção Ajuda.

Tags: