Curiosidades das seleções da Copa do mundo nas redes sociais

Listamos alguns fatos interessantes que rolaram nas redes sociais sobre os países participantes da Copa do Mundo no Brasil.

A Copa do Mundo já começou, e com tantos jogos e seleções distintas, assunto é o que não falta nas redes sociais, além de memes, gozações e fatos inusitados. Resolvemos selecionar algumas curiosidades das seleções que vieram aqui disputar a Copa, com destaque não exatamente para o futebol que apresentaram nos seus grupos.

Grupo A

Croácia

A seleção da Croácia chegou com o grande desafio de se classificar no grupo da seleção brasileira. O destaque nas redes foi a aparição dos atletas tomando banho nus na piscina de hotel.

Croatas pelados no hotel

México

A seleção do México chegou desacreditada. Apesar disso, vem convencendo com boas atuações e com grande destaque para o antes criticado goleiro Ochoa, que conseguiu parar o ataque brasileiro com belas defesas, levando seus conterrâneos a comemorarem o empate, via Facebook, no último dia 17 de junho.

Grupo B

Chile

O Chile eliminou a Espanha do torneio, mas o grande destaque nas redes sociais foi aposta de uma atriz pornô que oferecia a fãs 12 horas de sexo em caso de vitória da seleção. Tudo foi transmitido via rede.

Austrália

Austrália se classificou nas eliminatórias competindo com países da Ásia. Apesar de fazer parte geograficamente da Oceania, a Confederação resolveu competir pela Federação Asiática, para ganhar mais experiência e ser mais competitiva. E, claro, o assunto tomou conta das redes sociais.

Grupo C

Japão

Padrão Comlurb. Bastante evoluídos no futebol, os japoneses mostraram ao mundo como organizar um mundial e agora provam que aproveitaram bem as lições que tiveram com o Galinho Zico. Com belo exemplo de civilidade, os japoneses ao saírem da arena onde foram derrotados pelos marfinenses, recolheram seu lixo e o de outras pessoas, colaborando com a limpeza do estádio.

Grupo D

Costa Rica

A Costa Rica se apresentou como zebra da Copa ao vencer o Uruguai. Bryan Rúiz, Campbell e cia. apareceram como destaque nas redes sociais com pedido inusitado ao jantarem em churrascaria de Santos, pedindo mais feijão e arroz no prato.

Itália

Casamento de Mario Balotelli

A Azzurra é franca favorita ao título mundial e, após as baixas causadas por lesões, estreou com vitória no Mundial. A principal estrela da seleção, Mario Balotelli, surgiu como destaque nas redes ao pedir a namorada em casamento em plena preparação para a Copa e postar a foto na rede.

Grupo E

Suíça

A seleção chega a mais uma Copa querendo fazer melhor que das outras participações. Seu destaque ficou por conta da reconciliação dos craques Gonkhan Inler e Valon Behram, que se desentenderam e fizeram as pazes em prol da seleção.

Grupo F

Irã e Nigéria

Sem muita tradição no futebol, Irã e Nigéria protagonizaram a pior partida da Copa e saíram vaiadas do estádio e muito criticadas nas redes sociais.

Grupo G

Alemanha

O time alemão vem como forte candidato ao tetracampeonato Mundial. A goleada sobre a seleção portuguesa encheu de moral Muller e Cia. O feito permitiu até que Lukas Podolski postasse uma selfie sua com a chanceler Angela Merkel.

EUA

País do futebol? A seleção americana estreou com uma vitória no sufoco sobre Gana e cedeu o empate no finalzinho contra Portugal, agora precisa encarar a forte Alemanha para passar de fase. O destaque ficou por conta da participação dos usuários no Facebook, comentando a partida.

Grupo H

Bélgica

Festa belga no Rio de Janeiro

O craque Hazard é a grande estrela e a maior promessa da Bélgica no mundial. Apesar das duas vitórias, os Diabos Vermelhos tiveram a sua atuação bastante criticada no Twitter e coloriram as ruas do Rio de Janeiro de vermelho.

Argélia

Seleção com pouca tradição em Copas, a Argélia briga por um lugar nas oitavas de final em um grupo considerado equilibrado. O destaque nas redes sociais foi um flagra feito por um fotógrafo, que mostrou todos os jogadores da seleção dentro do ônibus virados para admirar uma mulher na rua sem o véu.

Fim do islã na Argélia?

Rússia

A Rússia vem ao Brasil não só pensando na próxima copa que será em território russo, mas também com a moral de ter mandado a Seleção de Portugal para a repescagem contra a Suécia. O destaque nas redes sociais foi o frango do goleiro Igor Akinfeev.