Deixe seu contato na tela de bloqueio do Android

Esta dica simples pode facilitar a devolução do seu celular Android perdido, mesmo que você ainda não tenha percebido a sua perda e antes de a bateria do […]

Esta dica simples pode facilitar a devolução do seu celular Android perdido, mesmo que você ainda não tenha percebido a sua perda e antes de a bateria do dispositivo móvel acabar, impedindo o contato com o aparelho. A reação comum de quem se dá conta do sumiço, é ligar para o celular na tentativa de fazer contato com quem o encontrou. Porém, nem sempre a pessoa que o achou pode atender no momento e o bloqueio do telefone dificulta a busca na agenda por contatos que pareçam próximos ao dono do dispositivo.

Para quem tem instalado em seu celular o sistema Android puro, original da Google, a partir da versão 4.1 já pode inserir dados pessoais na tela de bloqueio. Para isso, acesse as Configurações, depois Segurança e, então, Info do proprietário. Chegando aí, ative a ferramenta e coloque as informações que julgar necessárias: nome, telefone alternativo, e-mail, endereço ou qualquer outra forma de contato que facilite a sua localização.

  

Para quem usa alguma versão Android adaptada, como as utilizadas pela Samsung no Brasil, é preciso esperar a atualização do sistema para saber se será possível utilizar a função. Os testes acima foram feitos em um LG Nexus 4, com Android 4.4.2 Kitkat.

Tags: