Desativar funções pode melhorar funcionamento do sistema operacional

04 de novembro de 2013 por Fabiola em Performance | 0 comentários

Muitos usuários da PSafe informam que têm um PC lento. Isto é comum de acontecer e pode ser ocasionado por vários fatores, como disco fragmentado, internet lenta, registro do Windows, etc. Por isso, a PSafe criou o PSafe Turbo, que identifica tudo o que pode ser feito para melhorar o desempenho do computador e do navegador.

No entanto, existe uma outra dica que pode ajudar a aumentar o desempenho do sistema operacional: a desativação de algumas funções. Esta medida deve ser tomada se você não utilizar as funções, é claro. Ou seja, não é indicado para todos os usuários, mas pode ser uma alternativa interessante em algumas situações.

O que fazer

Neste caso, a ideia é melhorar o desempenho do Windows deixando de executar algumas funções, especificamente determinados tipos de efeitos visuais. Estes efeitos são desnecessários, mas acabam consumindo memória virtual, a chamada memória RAM, o que deixa o PC mais lento.

Então, para fazer as alterações, primeiro você deve iniciar a sessão. Em alguns casos, é necessário iniciar a sessão como Administrador para fazer as mudanças. Em seguida, aperte no botão Windows + R, para abrir o campo Executar. Neste campo, digite sysdm.cpl e clique em Ok.

Na próxima janela que aparecer, escolha a aba Avançado e, então, clique no botão Configurações.

Em seguida, opte pela aba Efeitos Visuais e selecione Ajustar para obter um melhor desempenho. Deixe desmarcadas as seguintes opções: Habilitar o Aero Peek (o peek ativa a função de aparecer o ícone do programa aberto na barra de tarefas quando você passar o mouse em cima), Mostrar miniaturas em vez de ícones (esta opção é a que permite a exibição de uma miniatura sobre o conteúdo dos arquivos e pastas tanto no desktop quanto no explorador do Windows), Mostrar sombras sob janelas, Mostrar sombras sob o ponteiro do mouse, Rolar caixas de listagem suavemente e Usar sombras subjacentes para rótulos de ícones na área de trabalho.

Você pode manter outras caixas assinaladas ou desmarcar todas elas. O funcionamento do Windows não terá erros, apenas haverá pequenas diferenças que vão otimizar o sistema operacional.

Depois de terminar, clique no botão Aplicar e depois selecione Ok. É indicado reiniciar o PC para ter certeza de que as alterações serão efetuadas.

Envie um comentário



Enviar comentário


Enviar resposta

0 comentários