Descubra como compartilhar o conteúdo da Netflix

Com a extensão Netflix Party, é possível sincronizar a transmissão em computadores diferentes

Sabe aquele alguém especial que mora longe, mas que a gente adoraria ter por perto pra combinar um filminho ou uma maratona de séries no fim de semana? Lidar com a distância é difícil, mas Stephan Boyer, engenheiro do Airbnb e ex-aluno do MIT (Massachusetts Institute of Technology), nos Estados Unidos, dedicou um pouco do seu tempo livre para desenvolver uma ideia que pode ajudar a amenizar essa situação.

Não, ele não criou uma máquina de teletransporte nem um site revolucionário com descontos incríveis em passagens aéreas, mas uma extensão para o Google Chrome que permite “compartilhar” a tela do Netflix com qualquer pessoa: o Netflix Party.

Leia mais: Brasileiros pensam em trocar TV paga por Netflix

Com o Netflix Party instalado, basta abrir o site da Netflix, escolher o que você quer assistir, copiar o código que vai ser criado pela extensão e compartilhá-lo com quem quiser. Mas lembre-se: a outra pessoa também precisa ter uma conta no site de streaming. O que a criação de Boyer faz, no caso, é sincronizar a transmissão e habilitar um chat para ninguém precisar usar o celular enquanto assiste. Boa, né?!

O único requisito, além da conta no site, é que a outra pessoa também tenha a extensão instalada. E aí, pronto para planejar sua primeira maratona “a dois”?