Descubra quem está tentando acessar seu Gmail

Receba alertas sempre que alguém tentar acessar seu e-mail da Google.

Quando o assunto é internet, investir em segurança nunca é demais! Os hackers inovam cada vez mais os ataques, e os aplicativos de e-mail e redes sociais estão sempre na mira. Pensando nisso, o nosso tutorial de hoje é pra te ajudar a reforçar a proteção do seu Gmail.

Há duas formas de intrusos acessarem o seu e-mail do Google. Uma é usando o seu próprio celular. Por isso, o time de segurança do dfndr security, o principal aplicativo antivírus do Brasil, recomendam que você coloque uma senha extra de segurança no app do Gmail para bloquear o acesso de pessoas não autorizadas.

Leia mais: 6 coisas que você precisa fazer para não ter seu Facebook hackeado

A segunda forma é o acesso a sua conta por meio de outro celular ou computador usando os seus dados pessoais. Mas o Google pode te avisar toda vez que algum intruso tentar usar seu e-mail. Para isso, basta seguir o passo a passo abaixo.

  1. Abra o seu Gmail usando o navegador de um computador. Toque na sua foto de perfil e depois em Minha conta.
  2. Na coluna Login e Segurança, toque em Como fazer login no Google e selecione Verificação em duas etapas.
  3. Para iniciar o processo, toque em Primeiros passos e, em seguida, digite novamente a sua senha.
  4. No espaço ao lado da bandeirinha do Brasil, informe o seu DDD e o número do celular. Escolha se deseja receber o código por Mensagem texto ou Chamada telefônica. Para prosseguir, toque em Próxima.
  5. Um código de verificação será enviado para o seu telefone, aí é só digitar ele no espaço sinalizado e tocar em Próxima.
  6. Pronto! Agora é só selecionar Ativar.

Sempre que alguém digitar o seu e-mail e a sua senha em um computador ou celular desconhecido, o Google enviará um alerta perguntando se é você mesmo que está usando um novo aparelho e informará um código de verificação pra você conseguir entrar na sua conta.

 

PUBLICIDADE

dnfdr security protege mais de 130 milhões de celulares. Baixe agora!

 

Tags: