Desenvolvedores descobrem “3D Touch” do Android N

Novidade foi apresentada em vídeo divulgado na semana passada e mostra novas formas de uso para desenvolvedores

O Android N ainda não está disponível comercialmente, mas já podemos descobrir diversas novidades por meio dos desenvolvedores que estão testando. A última grande função descoberta recentemente é o “3D Touch” do sistema operacional. Segundo um vídeo divulgado na semana passada, a nova versão do Android reconhecerá níveis diferentes de intensidade no toque de tela e ganhará movimentos mais complexos para aumentar as opções dos usuários.

A novidade é parecida com o “3D Touch” do iPhone 6s e, mesmo sem lançamento ou nome oficial, indica que a Google quer seguir os mesmos passos quando o assunto é tecnologia de toque. Na demonstração, o Android N reconhece dois movimentos de intensidades diferentes e executa funções distintas para cada um deles. Confira o vídeo:

 

Vale a pena destacar também que as funções serão livres para os desenvolvedores explorarem. Assim, não existe um padrão para todos os aplicativos instalados seguirem o mesmo tipo de movimento, variando de acordo com a ideia dos criadores de cada um dos apps.

Ansioso pelas novidades do Android N? Conte o que você achou do vídeo em nossos comentários!

Tags: