Dia do Beijo: 5 apps de relacionamento para se dar bem

Tecnologia pode ajudar a “desenrolar um esquema” para comemorar a data


Hoje, dia 13, é Dia do Beijo e se você não tem ninguém “no esquema” para comemorar a data, já que está on-line, que tal lançar mão da tecnologia? É isso mesmo! Atualmente, tem aplicativos para todos os gostos quando o assunto é paquera online. Listamos aqui cinco deles gratuitos para te ajudar a se dar bem. Aí é só caprichar no charme…

1. Tinder

Um dos precursores e mais populares apps de encontros, o Tinder incentiva dois usuários com alguns interesses em comum a se conhecerem através de um match.

No aplicativo, você define seu sexo e  das pessoas que quer avaliar e classifica de forma simples os perfis sugeridos, dando um sinal de aprovação – ou seja, dando um “match” – ou seguindo para o próximo. Se o “match” é recíproco, o app te avisa e aí você pode começar a conversar via chat e ver se o negócio vinga. 😉

O cadastro é feito pelo Facebook e as pessoas que aparecerem na sua tela são definidas por geolocalização.

2. Happn

Apesar da mesma proposta de conhecer outra pessoa, esse app se baseia especificamente na geolocalização do usuário e não em amigos ou interesses em comum.

Você conecta com sua conta do Facebook, ajusta as suas preferências (gênero e idade) e todas as pessoas que passarem por você e também tiverem o app vão aparecer imediatamente na sua tela. Perfeito para chegar naquele crush que você se ~apaixonou perdidamente~ no metrô. 🙂

3. Grindr

Esse app é a versão do Tinder para homens homossexuais. Vários pretendentes aparecem na página inicial e podem ser filtrados em categorias como “pai”, “discreto” e “geek”. O Grindr também permite determinar características como idade, peso, altura, tipo de corpo e status de relacionamento.

Mas, diferente do Tinder, dá para começar uma conversa a partir da própria tela inicial do aplicativo e criar uma lista com seus contatos favoritos. A comunicação fica mais fácil porque os usuários que estiverem online aparecem logo na parte superior da tela.

4. NowMe

Está na fila da noitada e que saber se lá dentro está bombando? Então o NowMe é para você. Mais uma vez, o app tem uma interface parecida com o Tinder, mas permite restringir a distância para 500m para identificar se a pessoa realmente está no mesmo lugar que você. É só acioná-la na porta da balada que você já descobre quem tá dentro.

5. Wapa

Essa é outra opção exclusiva para o  público LGBT, mas focado em meninas que gostam de meninas. Basta criar um perfil e ficar de olho em quem aparece online, se curtiu já pode puxar papo e começar a paquera. E em qualquer língua, já que o app conta com um tradutor integrado.

Tags: