Dicas para você aproveitar ao máximo seu OS Windows 7

Você pode fazer da sua experiência no Windows 7 algo muito mais divertido e prático. Listamos 11 dicas para você!

Você sabe tirar o máximo proveito de seu Windows 7? O sistema operacional conta com diversas opções que, muitas vezes, passam despercebidas dos usuários. Por isso, vamos dar uma força para não perder nada do que há disponível em casa ou no trabalho.

Windows 7

Explorando melhor a calculadora

A calculadora tem vários e novos recursos dinâmicos. É possível converter Celsius em Fahrenheit, quilômetros em milhas, metros em pés, gramas em onças, joules em BTUs e por aí afora. Ou seja, ela não resolve apenas aquelas continhas básicas.

Você pode usar as novas planilhas e calcular rapidamente coisas do dia a dia, como custos de combustível e pagamentos de leasing do carro. Os modos “Programador e Estatísticas” gerenciam tarefas mais técnicas.

Resolva seus problemas com o Windows

Muita gente não sabe, mas é possível descrever um problema complicado no computador a um amigo ou ao suporte técnico, por meio do “Gravador de passos para reprodução de problemas”. Nele, o usuário pode gravar uma série de capturas de tela, adicionar anotações e enviá-las por e-mail diretamente a quem estiver no auxílio.

Barra de tarefas pode ser movida

Você sabia que pode mover a barra de tarefas para cima, para a direita e para a esquerda de sua tela? Assista ao vídeo com a demonstração.

Relógios personalizados

Muitas vezes lidamos com fusos horários diferentes, seja com amigos ou no trabalho. Por isso, o usuário do Windows 7 tem como adicionar relógios na barra de tarefas para manter o controle da hora. Ou pode acrescentar um gadget de relógio na área de trabalho. Também é possível escolher entre oito diferentes desenhos de relógio.

Criar e compartilhar temas

Com o Windows 7, é possível projetar, salvar e rapidamente alterar os temas de seu computador (fundo da área de trabalho, cor da borda da janela, sons e protetor de tela).

Você pode até mesmo criar um novo tema, mostrando uma apresentação de slides de suas fotos favoritas como pano de fundo da área de trabalho, e compartilhá-lo facilmente com amigos e parentes. Veja o vídeo sobre como criar um tema.

Arrastar arquivos para Listas de Atalhos

Os usuários têm acesso a uma lista de acesso rápido de seus arquivos mais ou recentemente usados. Basta observar a seta que aponta para a direita ao lado de programas no “Menu iniciar” ou clicar em um programa na barra de tarefas com o botão esquerdo do mouse. Você pode usar Listas de Atalhos para abrir arquivos e programas em apenas alguns cliques.

Visualizar arquivos

Se você precisa poupar tempo, o painel de visualização de arquivos numa pasta ou biblioteca vai ajudar nisso. Use-o para ver os conteúdos sem abrir o arquivo num programa. Basta acessar o painel de visualização na janela pressionando Alt+P. Itens como fotos e arquivos PDF serão visualizados nessa área quando você clicar neles.

Sua visão agradece      

Por meio do ClearType, uma ferramenta que melhora a legibilidade na tela de LCD, você pode alterar um texto que não está sendo exibido nitidamente. A ferramenta o levará a percorrer uma série de telas, como num exame de vista, para ajudá-lo a alcançar o texto mais nítido possível. 

Personalizar Notas Autoadesivas

Os usuários também podem tornar as Notas Autoadesivas que ficam na área de trabalho ainda mais práticas. Dá para formatar o texto, alterar sua cor, bem como redimensionar, recolher e folhear várias Notas Autoadesivas.

Se você tiver um Tablet PC ou um computador com tela de toque, poderá usar vários métodos de entrada (caneta e toque) no espaço de uma única nota.

Um Paint remodelado

O clássico software do Windows foi aperfeiçoado no Windows 7, com novos efeitos de pincel, como aquarela, giz de cera e caligrafia. Ele agora apresenta uma faixa fácil de usar para todos os interessantes recursos mais explorados.

Além disso, com uma tela de toque, você pode pintar com os dedos, inclusive usando dois deles para criar pinceladas separadas simultaneamente.

Ache um item perdido

Muitas vezes ficamos desesperados com a possibilidade da perda de um arquivo importante. O Windows Search é o modo mais rápido de localizar e abrir qualquer arquivo em seu PC, inclusive documentos, mensagens de e-mail, música, fotos, entre outros.

Para usar o Windows Search, clique em “Iniciar Imagem” do botão “Iniciar”, digite uma ou duas palavras-chave e veja o resultado da pesquisa aparecer quase que instantaneamente.

 

Tags: