Dicas para eliminar o SPAM no seu Android

Não importa se você é um profissional de negócios ou um estudante, todo mundo considera o SPAM um problema.

Além de lotar a caixa de entrada o SPAM pode fazer você confundir um email importante com algum email inútil, perdendo informações preciosas. E quando mudamos o local de leitura para um dispositivo móvel, a situação pode ser ainda mais agravante. Para esse tipo de caso, que usuários do Android têm ferramentas à disposição.

As ferramentas para evitar lixo eletrônico no Android podem fazer mais do que apenas economizar o seu tempo. Elas podem priorizar os emails e evitar que mensagens pessoais ou familiares se percam no lixo eletrônico.

Eliminar os SPAMs significa menos stress e otimização do seu tempo. Confira abaixo como você pode se ver livre destas mensagens no seu Android:

Defina filtros

Serviços de email populares, como o Gmail, têm filtros que permitem excluir automaticamente emails provenientes de uma determinada conta de email ou que contenham uma palavra específica. Estas especificações são personalizadas por você.

Para evitar assinaturas indesejadas, defina um filtro para excluir ou mover automaticamente os emails com a palavra “unsubscribe”. Da mesma forma, se uma empresa ou serviço está constantemente irritando-o com lixo eletrônico, você pode definir um filtro para que todos os emails daquele endereço ou domínio sejam excluídos.

Use um aplicativo/produto

A popularidade do Android resultou em um mercado ativo para ferramentas de prevenção de SPAM. Alguns softwares, como o PSafe Total, podem reconhecer SPAM de SMS e ligações, além de fornecer ferramentas para monitorar o uso da memória, dos dados 3G, proteção anti-phishing e antifurto.

Apesar de ser difícil de evitar 100% o SPAM, existem ferramentas que podem ajudar a reduzir a frequência de lixo eletrônico no seu Android pode lhe fornecer um tempo valioso. 

Tags: