Saiba como proteger seus dados nas redes sociais

Aprenda como usar as redes sociais de maneira segura e não deixar que as informações fiquem expostas a hackers.

Como ferramenta de trabalho ou para manter-se conectado com amigos e familiares, as redes sociais hoje fazem parte da rotina de grande parte dos brasileiros. Infelizmente, estes endereços estão longe de serem considerados seguros e para proteger suas informações e evitar ataques e acessos de hackers a seus dados, é preciso estar atento a alguns cuidados.

Dicas de segurança nas redes sociais

Faça logout

Forçar o fechamento da rede social ao final do uso é uma das formas de se prevenir de ataques. Deixá-las abertas no navegador, enquanto realiza outras atividades na internet, pode se transformar em um hábito perigoso.

Instale antivírus

Seja no computador ou celular Android, tenha um programa antivírus para proteger seus dispositivos contra vírus, malwares e outras pragas online. Com o PSafe Total para Android, mais que proteger o aparelho contra ameaças digitais, você pode adicionar etapas de segurança para acesso a redes sociais e contar com ferramentas de otimização de celulares, deixando seu Android mais rápido e protegido contra vírus.

Adicione proteção

Tenha ferramenta que permita gerenciar as informações do celular Android à distância, para casos de roubo, furto ou perda do aparelho representarem apenas danos financeiros, mas evitar que o ‘ladrão’ tenha acesso e possa expor seus informações na rede. Conheça esta e outras funções do PSafe Total para Android.

Escolha com cuidado aplicativos

Avalie o que você está oferecendo em troca de aplicativos gratuitos. Pare, pense e analise se realmente vale a pena abrir suas informações para ter direito a usá-los.

Configure as redes sociais

Você pode criar um perfil e passar a publicar constantemente nas redes, mas nem todos os seus ‘amigos’ online precisam ter acesso a todas estas informações. Configure a visibilidade de posts e seja mais reservado.

Não aceite amizade de estranhos

Cuidado com os perfis que adiciona em sua rede de amigos. Mais importante que a quantidade é a qualidade de seus amigos. Um estranho pode conferir maior audiência a seus posts, mas também pode representar riscos de privacidade.

Tenha senhas variadas

Evite usar a mesma senha para todas as suas redes sociais. O acesso a uma delas poderá significar acesso a todas. Tenha senhas diferentes para Twitter, Facebook e LinkedIn, por exemplo.