Dicas para manter sua senha protegida

Mantenha sua senha protegida com estas dicas preciosas e garanta sua segurança

 

Uma das melhores maneiras de proteger suas informações é criando senhas seguras e difíceis de adivinhar. Os hackers tentam de formas inescrupulosas hackear computadores e aparelhos móveis diariamente. Usar uma senha extremamente protegida é, muitas vezes, sua melhor defesa.

Muitas pessoas têm mais de uma conta que exige uma senha. E-mails, redes sociais e assinaturas via web normalmente exigem uma conta própria. Isso pode dificultar a certeza de que cada uma de suas contas está segura. Ao usar as dicas sobre senhas abaixo, você pode se assegurar de que todas as suas contas fiquem seguras.

Evite ataques de dicionário

É uma prática comum entre os hackers a tentativa de invadir um computador ou sistema usando uma base de senhas, tentando várias combinações de palavras presentes no dicionário. Para prevenir isso, escolha uma senha cuja palavra principal não esteja listada no dicionário. Uma senha mais elaborada pode ser qualquer coisa, desde um apelido de infância até uma palavra estrangeira traduzida. Em todo caso, evite o uso, somente, de palavras do dicionário, erros de ortografia comuns, palavras ao contrário e gírias. Todos esses tipos de palavras estão presentes normalmente nas bases de dados dos hackers.

Não reutilize senhas

Se você reutilizar a mesma senha em uma variedade de sites, aumenta as chances de que todas as suas contas sejam hackeadas. Se um hacker descobrir a combinação de e-mail e senha de um site, ele terá acesso a todas as suas outras contas, caso tenha reutilizado a mesma senha. Se possível, use senhas diferentes para cada conta.

Evite senhas comuns

Você nunca vai saber quem poderia hackear sua conta. Pode ser até alguém que você conhece na vida real. Como resultado, evite senhas comuns baseadas em seu sobrenome, nome do animal de estimação, da escola primária ou sua terra natal. Todas essas são senhas muito óbvias que hackers mais experientes vão conseguir adivinhar facilmente.

Combata vírus e spywares com uma suíte de segurança

Uma suíte de segurança como o PSafe Total para PC/Mac oferece ferramentas antivírus eficazes para reduzir as chances de um hacker conseguir descobrir sua senha. Os vírus e spywares podem oferecer aos hackers capacidade de rastrear tudo que você digita, tornando simples para eles descobrirem sua senha. Uma suíte de segurança pode prevenir isso completamente.

Tenha cuidado com as perguntas de segurança

Websites mais populares, como o Yahoo, oferecem a opção de recuperar senhas via uma pergunta de segurança. Você deve proceder com cuidado com elas. Nunca coloque informações que possam ser encontradas no perfil de alguma rede social,.

Manter sua senha protegida é essencial para qualquer usuário de computador ou móvel. Hackers sabotando suas informações pessoais podem causar muitas consequências, então é recomendado tomar as precauções necessárias – como as dicas acima – para proteger sua senha contra qualquer intrusão.

Tags: