Dicas rápidas para melhorar sua experiência nas redes sociais

Para você que é um viciado nas redes sociais, preparamos algumas dicas e truques para te ajudar a se tornar um mestre nas principais redes sociais.

O que seria da internet se não fossem as redes sociais, não é mesmo? Dar aquela espiadinha na vida alheia, rir da mãe do seu amigo comentando as postagens dele, #criar #hashtags #para #tudo ou ficar horas e horas só rodando o scroll do mouse na timeline. Quem nunca?

Veja também: Como saber se você foi bloqueado nas redes sociais.

Para você que é um viciado nas redes sociais, preparamos algumas dicas e truques para te ajudar a se tornar um mestre nas principais redes sociais.

Facebook

Ver depois – recentemente o Facebook adicionou a opção para salvar links ou postagens para visualizar depois. Perfeito para quem não tem tempo de ler no momento que viu o conteúdo. Para isso, clique na seta ao lado direito da postagem e clique em “Salvar”. Para visualizar depois é só ir em “Salvos”, que fica no Feed de notícias no canto superior esquerdo ou direto no https://www.facebook.com/saved/.

Pesquisa inteligente – às vezes a gente quer achar aquele post antigo mega engraçado, mas com o volume de conteúdo absurdo da nossa timeline fica quase impossível. Para isso, você pode usar a barra de pesquisa e procurar por palavras-chave.

Enquete em eventos – vai armar aquela festa de arromba, mas sua indecisão pode atrapalhar as coisas? Por que não deixar que a democracia trabalhe por você? Na página do evento é possível criar enquetes. Para isso, clique em “Fazer uma pergunta”.

Edição de fotos rápida – você pode dar aquele retoque final nas fotos antes de publicá-las no Facebook. No aplicativo para smartphones, logo após fazer o upload para a rede, dê um toque na imagem. Aparecerão algumas opções de filtros e ferramentas básicas de edição.

Twitter

Slides sem sair da página – com o SlideShare você pode anexar slides e fazer com que seus seguidores passem entre as páginas sem ter que sair do Twitter. Para isso, basta apenas fazer o upload do arquivo no SlideShare e postar o link no Twitter. O mesmo serve para outros tipos de documentos e até vídeos hospedados pelo SlideShare.

Descubra quem deixou de te seguir – está sentindo falta daquele retweet que era certo. A pessoa pode ter simplesmente deixado de te seguir. Com o Unfollowed você pode visualizar quem deixou de te seguir. Basta logar com a conta no Twitter que o site mostra as pessoas que te abandonaram na rede.

Autoplay de GIF – os GIFs são uma das melhores coisas internet. Quem nunca morreu de rir com um que atire a primeira pedra. Você pode colocar um GIF para rodar automaticamente para quem entrar no seu perfil. Para isso, basta coloca-lo no topo da sua página clicando em Pin Tweet.

Hashtags – você pode pesquisar qual hashtag se encaixa melhor no seu tweet baseado em como ela já foi usada. Para isso, basta pesquisar no Topsy.

Instagram

Localização – você pode compartilhar o local onde a foto foi tirada. Ao compartilhá-la a opção “Adicionar ao mapa de fotos” aparecerá na tela. Selecione-a e todas as suas fotos serão marcadas no lugar onde foram tiradas.

Backup – as fotos no Instagram são feitas com tanto carinho que, às vezes, queremos levá-las para casa, não é mesmo? Mas você já pensou se acontece algo com rede, como ser hackeada ou algum problema que exclua todas as suas fotos queridas? Pode parecer improvável, mas em se tratando de arquivos digitais o mais indicado é se precaver, por isso é sempre bom manter um backup. Com aplicativo IFTT você pode interligar a sua conta do Instagram ao Dropbox, e toda vez que postar uma foto na rede social salvará a imagem automaticamente na nuvem.

Mais seguidores – Para conseguir mais seguidores não há uma fórmula mágica, mas algumas dicas básicas podem ajudar. A mais previsível é caprichar nas fotos. Capriche na edição, no ângulo, no enquadramento e tudo mais que dizem nas aulas de fotografia, mas, claro, sem perder a naturalidade. Mantenha uma regularidade. Já percebeu quantas fotos as celebs postam por dia? A regularidade atrai mais gente, ninguém quer seguir um perfil “morto”. Faça o público gostar de você. Poste vídeos, interaja, crie campanhas, siga de volta. Todo mundo gosta de ser lembrado.

Tags: