5 dicas para otimizar e proteger a sua conta do Google

Conheça cinco dicas para otimizar seu uso e proteger melhor sua conta do Google. Faça backup, veja seus registro e muito mais.

É quase certo! Se você tem acesso á internet, certamente, você tem uma conta no Google.  A empresa oferece inúmeros serviços como o Gmail. Google Plus, Blogger e serviços destinados a desenvolvedores de sites.  Hoje no PSafe Blog vamos listar 5 links que você precisa conhecer para otimizar sua conta do Google e obter mais segurança.

Como criar uma conta do Google sem Gmail?

Quando você precisa criar uma conta no Google seja lá por qual motivo, a empresa te redireciona para um login de criação do Gmail.  Mas saiba que existe um jeito de criar uma nova conta no Google sem ficar preso ao serviço de e-mail da empresa. Assim, você pode acessar sua conta normalmente por meio de outro serviço de e-mail em que você já é cadastrado.

O endereço para criar a nova sem a necessidade de se cadastrar no Gmail é: https://accounts.google.com/SignUpWithoutGmail

Garanta mais segurança administrando apps que podem acessar sua conta

Com o gerenciador de permissões da sua conta você consegue ter acesso a todos os aplicativos que acessam sua conta, além de dispositivos que estão autorizados a utilizá-la.

Isso permite, por exemplo, você bloquear qualquer acesso em um celular que foi perdido ou roubado.

Como fazer o backup de todos os serviços Google

Saiba que todas as informações já publicadas por você em ferramentas do Google ficam armazenadas nos servidores da empresa e podem ser facilmente baixadas para o seu computador. Com o Google Takeout você consegue baixar fotos, publicações, vídeos curtos, históricos e contatos do Orkut, por exemplo.

Veja tudo que o Google sabe sobre você

Para segmentar a publicidade em seu serviço de display o Google guarda informações de seus usuários. Todo mundo pode conferir o perfil que a ferramenta do Google traçou de seus interesses e preferências. Por meio dele, você pode até mesmo desativar algumas categorias para parar de receber anúncios que são integrados a mesma.

Para conferir acesse: https://www.google.com/ads/preferences/

Fique por dentro de suas atividades

O Google disponibiliza um link para que você possa visualizar todas as suas atividades e ter a certeza de que só você está acessando a sua conta. Clique aqui para acessar seu log de atividades.

 

Tags: