Dicas para aproveitar melhor o Memórias do Snapchat

Recurso permite salvar snaps em uma galeria, além de fazer backups, criar álbuns e repostar

O Memórias –  ou Memories – é uma das mais novas funções  do Snapchat que permite ao usuário salvar seus snaps em uma galeria por tempo indeterminado.

A atualização ainda traz um monte de outras funcionalidades, como a possibilidade de fazer backup do conteúdo, crias álbuns em formas de histórias e editar fotos com desenhos e stickers para repostar. Olha só como aproveitar mais o recurso da rede social.

Leia também: Como usar filtros animados no Snapchat

1. Importar fotos e vídeos antigos do Snapchat para as Memórias

Você pode importar as imagens e vídeos para dentro do Memórias e criar uma pasta com o conteúdo. Para isso, abra as configurações do app, toque em Memórias e escolha a opção “Importar Snaps”. Aí uma lista com seus conteúdos antigos vais aparecer para você selecionar quais importar.

2. Reeditar uma Memória

Para editar uma foto ou vídeo, arraste o dedo para cima na tela do conteúdo e toque no ícone de lápis. Aí é só desenhar, trocar legenda, acrescentar adesivos, emojis, novos filtros, e então salvar, enviar para amigos ou adicionar à sua história como se fosse um snap novo.

3. Adicionar várias fotos para criar um álbum

Dá também para criar Histórias com suas fotos das Memórias ou da galeria. Basta clicar no botão de selecionar no topo da tela, escolher as fotos e apertar o botão circular na parte inferior.

O app vai criar uma montagem com o conteúdo, que pode ser conferida em uma aba separada. A montagem não tem prazo de validade e não estarão visíveis até que o você a compartilhe com os amigos no seu perfil.

Para saber se o Memórias está disponível na sua conta, é só reparar se há um pequeno círculo bem abaixo do botão de câmera ou arrastar o dedo de baixo para cima na tela inicial. Caso ainda não tenha, experimente atualizar a versão do seu Snapchat. O recurso deve estar disponível para todos os usuários.

Tags: