7 dicas rápidas para dominar o WhatsApp

Um dos mensageiros mais populares de smartphone é recheado de truques. Seja um experto em WhatsApp com essas dicas.

Um dos mensageiros mais populares de smartphone é recheado de truques. Seja um experto em WhatsApp com essas dicas.

Veja também: Como usar duas contas do WhatsApp ao mesmo tempo

Bloqueie o WhatsApp

Conversas secretas em grupos de amigos podem conter mensagens comprometedoras. Por isso, não dê bobeira. Instale o PSafe Total no seu smartphone. Ele possui a função cofre que bloqueia o acesso ao app com uma senha adicional.

Estatísticas

Para quem sofre com o pacote de dados da operadora é sempre bom manter o controle do que é consumido.  Além do número de mensagens recebidas e enviadas, esta função também monitora a quantidade de dados. Para ter acesso a essas informações, vá em Configurações/Informações da Conta/Uso de rede.

Fotos automáticas

Grande vilão no consumo de dados, o download automático de arquivos, como fotos e áudio pode ser desabilitado. Vá em Configurações/Opções de Conversa/ Download Automático. Você poderá escolher baixar arquivos automáticos só quanto estiver conectado via Wi-Fi.

Privacidade

Para ter um pouco mais de privacidade e evitar ser perturbado por gente chata, o WhatsApp permite desabilitar a visualização de quando você utilizou pela última vez o aplicativo. Para isso vá em Configurações/Informações da Conta/Privacidade/Visto por último. Escolha a opção "Ninguém".

Recupere mensagens

Se você exclui uma conversa e depois se arrependeu, saiba que ainda tem chance de recuperá-la. Desinstale o aplicativo, instale novamente. Deverá aparecer uma mensagem para restaurar histórico de mensagens. Escolha essa opção.

Arquivos

Envie arquivos PDF, DOC ou de qualquer outra extensão pelo WhatsApp.  Instale o Cloud Send.

Esconda a foto do profile

Seja por questões de privacidade ou por timidez, tem pessoas que não gostam de ter uma foto no perfil. O WhatsApp dá a possibilidade de ocultá-las. Para isso vá em Configurações/Informações da Conta/Privacidade. Lá você poderá escolher quem poderá ver sua foto entre os seus contatos, todo mundo ou ninguém.

Tags: