Conheça sites que te ajudam a criar e produzir seu próprio meme!

Meme pode ser definido como tudo o que faz sucesso e se propaga rapidamente na rede. Listamos os sites que te ajudam a criar seu próprio meme!

Meme é um termo grego que significa imitação. Segundo a Wikipédia, o termo é sinônimo de "fenômeno da internet", ou seja, é tudo o que faz sucesso e se propaga rapidamente na rede.

Dos que fizeram sucesso até hoje, pode-se entender que o termo meme tem a ver com brincadeiras e piadas em imagens, vídeos, citações e desenhos, que se propagam com uma grande velocidade na rede se transformando em virais, substituíveis, até que um dia crie-se o Museu de Memes ou eles ganham galeria no Museu da Internet.

A seguir você vai encontrar algumas dicas de sites que o ajudarão a produzir seus próprios memes e fazer sucesso na Internet.

Photoshop.com

Com essa ferramenta online torna-se muito fácil trabalhar com o Photoshop. Basta abrir a imagem que você deseja transformar em meme, e adicionar o texto usando o recurso "caixa de texto". Com o Photoshop Online é possível garantir a qualidade da imagem, ter maior controle sobre o estilo de fonte e cor usados, e o melhor, ficar livre das marcas d'água dos sites abaixo, que sempre aparecem nas edições e na imagem final oferecida.

MemeGenerator.net

Meme Generator

A página "Meme Generator" é um dos sites mais famosos parar criar memes. O usuário deve, primeiro, escolher a foto de fundo. Em seguida, preencher o espaço "Top Text" (texto na parte de cima da imagem) e "Bottom Text" (frase que fica na parte de baixo). Também é possível incluir uma marca d’água – você pode optar por uma marca do próprio "Meme Generator" ou outra de sua escolha, customizando o produto final.

Scrapee.net

Este é único criador de tirinhas em português que aparece nessa lista, e possui uma tela com quadrados em branco. Depois de escolher as imagens, o usuário deve posicioná-las da forma que achar melhor dentro dos quadrados. É possível escolher também a quantidade de quadrados, aumentando a complexidade da tirinha. Se não encontrar a foto que deseja, o site permite que o internauta envie uma imagem localizada no computador.

Imgur.com/memegen

Site com ferramentas super simples. Basta o usuário selecionar um meme padrão e criar uma frase que a complete. O diferencial do site é que há um menu completo para se escolher a imagem a ser usada, divido por categorias nomeadas pelos memes mais populares. É possível também fazer o download de uma nova foto, se desejar. Para finalizar, basta clicar em "make meme" e pronto: só falta compartilhar com seus amigos.

Imgur

Livememe.com

O Livememe reúne as mais populares imagens da internet para imaginar e produzir o seu meme. A criatividade da frase estampada na foto faz toda a diferença, porém o mais interessante desse site é a possibilidade de editar a imagem escolhida, desde a adição de efeitos na fotografia até o tipo de fonte e cor da letra. Depois de concluído o meme, basta compartilhá-lo na rede.

Quickmeme.com

Este site permite fazer memes e gifs, formato popularizado pelo Tumblr. Há ainda um ranking das melhores criações para você se inspirar e dicas em "what's hot" para saber quais são as imagens que mais estão fazendo sucesso nas redes sociais no momento. Além de inserir textos personalizados na parte de cima e de baixo da foto, é possível escolher o tamanho e o tipo das letras. Você pode escolher se cria o meme de forma anônima ou utiliza um registro no site.

MemeDad.com

O Meme Dad funciona basicamente como os outros. Há uma enorme galeria para escolher a imagem do meme. Ele foi concebido especialmente para o Reddit e tem um botão de acesso ao fórum americano ao final da edição. O diferencial é que ele não possui as indesejáveis propagandas. O ponto negativo é que a paleta de cores fica escondida dentro de "opções avançadas", sendo um pouco complicada de trabalhar com ela.

Imgflip.com

ImgFlip

Além dos já esperados geradores de meme e gif, o Imgflip ainda permite criar gráficos em formato de pizza com os dados que você desejar. É um dos mais completos geradores de memes. O seu diferencial é que nele é possível editar as fotografias, os recursos de fontes e cores são bastante completos, bem como desenhar livremente nas imagens com o recurso "draw", em "make a demotivational" no meu "Create", e incluir várias caixas de texto.