Como usar duas contas do Whatsapp ao mesmo tempo no seu Android

Com a onda dos celulares dual chip, surgiu a necessidade de integrar duas contas do Whatsapp. Confira como utilizar isso no seu Android!

O celular dual chip levou muita gente a economizar nos gastos com a comunicação via celular e a escolher a melhor operadora para falar com determinada pessoa. Agora chega com tudo na era dos mensageiros instantâneos, como o WhatsApp, que domina os smartphones. O uso desse tipo de app é tão grande que há quem diga que receber uma ligação é virou uma prova de amor.

Voltando ao assunto, muita gente já deve ter se perguntado: se eu tenho um Smartphone dual chip, posso ter duas contas do WhatsApp no mesmo aparelho? A resposta é sim.

O que antes era impossível, graças a uma limitação do próprio WhatsApp, se torna viável com a utilização do OGWhatsapp. O aplicativo funciona como uma versão genérica do mensageiro instantâneo, fazendo assim o gerenciamento de uma conta, enquanto a outra fica com o WhatsApp.

Seu uso é muito simples. Assim, você pode encher uma conta de grupos e de pessoas do trabalho e se ver livre de muita coisa que pode te incomodar. O que você acha? Abaixo, você confere um passo a passo para você conseguir usar duas contas de whatsapp no mesmo aparelho. Lembrando que o mesmo deve ter, obrigatoriamente, dois chips rodando ao mesmo tempo. 

Passo 1: Primeiro, faça um backup das mensagens do WhatsApp. Com o app aberto, vá em “configurações”, “ajustes de conversa” e em seguida,  “backup de conversas”

Passo 2:  Vá no seu diretório de pastas do Android. Renomeie a pasta “/sdcard/WhatsApp” do seu aparelho para “/sdcard/OGWhatsApp”.

Passo 3: Desinstale o WhatsApp

Passo 4: Instale o OGWhatsapp, e, em seguida, instale novamente o WhatsApp.

O número que era utilizado pelo WhatsApp, antes de ser desinstalado será usado pelo OG e o novo número pelo mensageiro padrão.

Pronto! Agora você já pode passar mais tempo “zapeando”.

Tags: