Dropbox: Especial “O que acontece com seus arquivos da nuvem quando a promoção acaba”

Sua promoção no Dropbox acabou e você tem mais de 2GB de arquivos na nuvem. Saiba o que acontece com eles e quais opções você tem.

O Dropbox tem diversas promoções que disponibilizam gigas de espaço gratuitamente para a pessoa se tornar usuária, mas você sabe o que acontece com os seus arquivos quando essa promoção acaba?

Para você que não sabia disso, as promoções são por tempo limitado, variando entre um a dois anos. E durante esse período você pode usar à vontade. Só que depois que ela acaba, você passa a contar com um espaço bem menor que o anterior, de 2 GB.

Se você não quiser pagar para ter mais espaço de armazenamento, não tem problema. Os arquivos carregados na nuvem durante a promoção continuarão lá, podendo ser baixados e abertos. No entanto, eles não serão mais sincronizados.

Isso quer dizer que aquela planilha do computador que você editava e acessava depois no celular não será mais atualizada no celular. Para voltar a sincronizar os arquivos e poder carregar outros mais na nuvem será necessário pagar pelo espaço ou conseguir outra promoção.

A versão básica (gratuita independente de promoção) do Dropbox é de 2 GB. Para ter mais você precisa desembolsar 9,99 dólares por mês ou 99 dólares por ano por 1 TB (1.000 GB), o que é bastante espaço. Essa opção é chamada de versão Pro.

Tags: